Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNoticiaBoa.
A honestidade da gerente de uma assistência técnica não autorizada da Apple impediu que um dono de iPhone gastasse R$ 1.350 esta semana para trocar seu aparelho.
Ela fez uma limpeza simples e rápida e ressuscitou o smartphone, sem cobrar nada pelo serviço. O curioso é que antes, o mesmo aparelho havia sido condenado em duas lojas autorizadas da Apple na capital federal.
A história começou no fim de semana, quando a bateria do iPhone 5s parou de carregar de uma hora pra outra. Não carrega com nenhum cabo, nem no carregador do carro.
O dono procurou rapidamente a assistência técnica autorizada da Apple do Shopping Conjunto Nacional, na região central de Brasília.
O atendente olhou, olhou e disse não tinha jeito: “o problema é no conector de carga. A Apple não troca peças. Como está fora da garantia, o senhor pode fazer a troca paga por R$ 1.350 e levar um novo”, incentivou.
Insatisfeito, o proprietário procurou uma outra assistência técnica autorizada da Apple, desta vez no Shopping Cine São Francisco, na Asa Sul, também em Brasília.
Lá foi atendido por um técnico que abriu o aparelho na hora e disse: “não tem jeito. Tá vendo essa mancha aqui na placa? Entrou água no aparelho. Não tem conserto. Só trocando por um novo, por R$ 1.350”.
Conserto de graça
Desconfiado após dois diagnósticos diferentes, o dono do iPhone resolveu procurar outra assistência técnica, desta vez especializada, mas não autorizada, da Apple: a My Doctor, no shopping Gilberto Salomão, no Lago Sul.
Quando explicou à gerente que o aparelho tinha parado de carregando a bateria, aparentemente sem motivo, a gerente Marcela Herbetta pegou uma escovinha com álcool isopropílico e limpou o conector de carga.
Em seguida ela ligou ao carregador de viagem e surpresa! Ele voltou a carregar na hora, normalmente!
Marcela explicou: “a gente guarda o iPhone na calça e vão entrando pelinhos no encaixe do conector de carga. É comum. aconteceu com três clientes hoje”.
Isso pode ter rompido uma das trilhas de carga, por isso ele não funcionava com qualquer cabo. A gerente usou um carregador de bateria para viagem, que é mais potente, e deu certo.
Agradecido e aliviado o dono do iPhone perguntou quanto deveria pagar pelo serviço. Nada, respondeu ela:
“Sem custo algum. Não precisei abrir o aparelho. Não é nada”, disse Marcela.
O dono do aparelho comprou, então, o carregador de bateria para viagem, que saiu por R$ 100.
Marcela Herbetta – Foto: SNB
Honestidade
Em entrevista ao SóNotíciaBoa a gerente Marcela Herbetta disse que a honestidade vale à pena e conquista novos clientes.
“A honestidade melhora no retorno de clientes. Eles mesmos acabam indicando outros. É no boca-a-boca. O retorno tem sido grande. A pessoa já vem confiante no nosso serviço. É mais forte que propaganda paga”, analisa.
E todos na loja são orientados a agir da mesma forma.
“O técnicos Daniel, o Emanuel, o Thiago… a honestidade parte muito deles também. Eles pensam da mesma maneira. Quando eu saio, eles agem igual”, garantiu a gerente.
O dono
Histórias de honestidade são a cara do SóNotíciaBoa e esta caiu no meu colo.
Sim, eu, Rinaldo, sou o dono do celular e a pessoa que teve o prazer de vivenciar este atendimento de excelência.
Precisamos de mais lojas e técnicos assim, como os seus, Marcela! Parabéns!
Foto: SNB
Serviço
My Doctors
Shopping Gilberto Salomão – Lago Sul – Brasília
SHIS – QI 05 – Bloco F – Loja 210 – subsolo
Fone: 61 – 3248-1409
Da redação do SóNotíciaBoa