Brasileiro que pedia esmolas vai estudar medicina no Canadá

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Brasileiro que pedia esmolas vai estudar medicina no Canadá
Foto: Ademar Filho/Governo de Pernambuco

Denis José da Silva já viveu tudo de pior nessa vida. Morou em baixo da ponte, pediu esmolas e se alimentou de restos de comida…

Mas chegou o dia da virada. O rapaz vez uma vaquinha eletrônica e conseguiu dinheiro para realizar seu grande sonho estudar medicina!

E não será em qualquer faculdade não. Ele conseguiu uma bolsa em uma universidade do Canadá.

História

Aos seis anos, Denis José da Silva morava com os pais e três irmãos em baixo de uma ponte, no município de Ipojuca, litoral Sul de Pernambuco.

No mesmo ano ele se mudou-se para uma quadra abandonada em Ribeirão, onde pedia esmolas.

Naquela cidade começou a cursar o ensino médio e quando soube da oportunidade de participar do Programa Ganhe o Mundo, quis viajar para aprender outras línguas, outras culturas.

Em fevereiro de 2015, no 2º ano do ensino médio, fez a prova classificatória, obteve nota 9,6 e o direito de estudar no Canadá.

“Na hora pulei de alegria e contei aos meus pais, que acharam que era mentira e nem ligaram. Minha mãe passou a acreditar a partir do momento que ela teve de ir, junto comigo, às reuniões de orientação. Logo depois veio a retirada de passaporte e foi aí que meu pai acreditou, pois ele que foi comigo, já que minha mãe é analfabeta e não teria como assinar os documentos”, lembra.

Canadá

Em agosto de 2015, o adolescente foi um dos 90 estudantes que embarcaram rumo à aventura de conhecimento e mudança de vida.

Ele voltou ao Brasil em fevereiro deste ano e hoje cursa o 3º ano do ensino médio. Este ano, aos 17 anos, conseguiu uma bolsa para Rádio e Vídeo, em Massachusetts mas, como não tinha dinheiro para a passagem, perdeu.

Agora, recebeu um email do responsável pelo setor internacional da Manitoba University, no Canadá, comunicando sua aprovação para o curso de medicina, com direito a dormitório e alimentação no refeitório da universidade.

Solidariedade

Sem dinheiro para passagens, agasalhos, alimentação e transporte durante a viagem – e com um prazo até setembro para conseguir a vaga, o estudante fez uma Vakinha Online para conseguir o dinheiro.

Ele pediu 8 mil reais e em menos de 24 horas conseguiu atingir a meta.

A solidariedade foi tanta que Denis já arrecadou 22 mil reais, 33 mil reais são em boletos pendentes…

Com informações do DiárioDePernambuco e JC