App facilita doações: lista postos de ajuda a moradores de rua

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para App facilita doações: lista postos de ajuda a moradores de rua
Foto: Shutterstock

Por Andréa Fassina, da redação do SóNotíciaBoa.

O coração do brasileiro é imenso. Muita gente quer ajudar pessoas carentes, mas por falta de tempo, ou de iniciativa, fica apenas na vontade.

Para facilitar as doações uma empresa de tecnologia de São Paulo criou um aplicativo que liga as pessoas que querem doar aos postos de coleta na sua região, e indiretamente aos moradores em situação de rua.

É o app Ampare.me, uma ferramenta que usa o chamado “crowdsourcing”, ou a colaboração coletiva de voluntários virtuais.

Ele funciona como um mapa que lista pontos de ajudas aos necessitados em todo o Brasil.

São pontos de coleta de agasalhos, mantimentos, alimentos, cortes de cabelo e abrigos. É como um mapa para sobrevivência nas ruas.

Como usar

Ao entrar, o usuário vê os pontos de ajuda em sua região para poder contribuir ou compartilhar.

Caso não encontre projetos listados, pode indicar projetos sociais e criar uma grande base de amparo aos moradores de rua para que pessoas desta mesma região achem projetos para colaborar, ou indicar para necessitados.

“A ideia do Ampare.me é ser um aplicativo para amparar moradores de rua e necessitados. E também para ajudar as pessoas a exercerem sua cidadania, ajudando ao próximo através da tecnologia. Nem todos têm a possibilidade de sair para as ruas e ajudar quem precisa. Mas com poucos cliques já é possível cadastrar uma campanha de agasalhos, por exemplo, ou encontrar uma que fica no trajeto de casa para contribuir”, explica José Jarbas, Diretor da empresa e idealizador do projeto.

Reencontrar a família

O Ampare.me é pretende em breve ajudar os moradores de rua a reencontrarem suas famílias.

A ideia é que as pessoas passem a cadastrar e compartilhar no Ampare.me a história dos moradores de rua de sua região.

“Todo mundo conhece pelo menos de vista, um morador de rua que habita seu bairro. As vezes não sabem nem o nome desta pessoa, ou muito menos sua história. Normalmente triste. O Ampare.me quer mudar isso e ajudar na reinserção destas pessoas em suas comunidades através da tecnologia”, diz José Jarbas.

Serviço

Para amparar os necessitados acesse aqui o ampare.me e veja se já está funcionando na sua região.

Da redação do SóNotíciaBoa