Internautas doam R$ 600 mil a aluno que dormia em frente à escola

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Internautas doam R$ 600 mil a aluno que dormia em frente à escola
Foto: Reprodução/Facebook

A história de força e determinação de um estudante de 19 anos, que montou uma barraca para dormir em frente ao colégio durante as férias, comoveu moradores dos Estados Unidos.

Fred Barley, de 19 anos, estuda biologia no Gordon State College, na Geórgia. Durante o ano letivo, ele mora nos dormitórios da universidade, mas, nas férias, fica desabrigado.

Para garantir sua moradia e a matrícula na volta às aulas, o jovem pegou a bicicleta de seu irmão mais novo e pedalou por 80 km até a universidade. Na mochila, carregava uma caixa de cereais e duas garrafas de água.

Na frente da instituição de ensino, Fred acampou em uma barraca para esperar que os dormitórios fossem reabertos.

Policiais que passavam pela região estranharam a presença do rapaz e pediram para que colocasse as mãos ao alto.

Solidariedade

Depois de ouvirem a história do jovem, as autoridades se comoveram e pagaram a ele duas diárias em um hotel.

Moradores do entorno, ao saber do ocorrido, ajudaram Fred a conseguir um emprego: ele conquistou uma vaga para lavar louças em uma pizzaria do bairro.

Em um site de arrecadação de dinheiro, 5.730 pessoas doaram 184.266 dólares (mais de 600 mil reais) em seis dias para ajudar o menino a comprar roupas e alimentos.

Prestes a cursar o segundo semestre do curso, Fred conta à imprensa dos Estados Unidos seu sonho: um dia se tornar médico e trabalhar como psiquiatra.

Com informações do HuffingtonPost