Rapaz comove web com cartaz pedindo emprego: contratado na hora

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Rapaz comove web com cartaz pedindo emprego: contratado na hora
Foto: Leandro Benincá / Divulgação

A solidariedade dos internautas mudou em poucas horas a vida de Guilherme Henrique Cardoso da Cunha, de 24 anos.

Sem conseguir emprego, ele foi para as ruas com um cartaz nas mãos dizendo: “Não quero dinheiro, preciso de um trabalho, você pode me ajudar”. Lá também estavam dois números de telefone.

O caso aconteceu em Crisciuma, Santa Catarina, na manhã desta terça-feira, 19.

O administrador Leandro Benincá, que encontrou com o rapaz no semáforo, postou a história de Guilherme no Facebook  logo em seguida.

Poucas horas depois da publicação, o jovem começou a receber dezenas de telefonemas. Foram cerca de 50 e um deles deu certo.

Guilherme fez o exame de admissão no mesmo dia e começa a trabalhar nesta quarta, 20, em uma empresa do ramo de gráfica e arte digital.

“O mérito disso tudo é dele, uma humildade sem tamanho, um nível de caráter sem tamanho. A maioria das pessoas quer fingir que está tudo certo,deixar por debaixo dos panos, e ele foi lá pedir ajuda. A pessoa tem que ter muito caráter pra isso”, disse Leandro.

Reações

“Teve gente que me deu apoio, falando que tava de parabéns pela atitude, teve gente no semáforo que me xingou, que não era pra eu fazer isso, só que a maioria das pessoas apoiou, fez com que minha auto estima levantasse e eu consegui””,  comemora Guilherme.

“Agora vai dar um incremento no orçamento, vou poder fazer cursos e me qualificar. Eu queria fazer logística, também tinha vontade de ser professor, então agora é estudar. Eu sempre digo pra minha esposa, a gente tem que procurar o melhor no presente, pois amanhã será presente de novo, e é uma outra chance de fazer acontecer”, concluiu

Com informações do DC