Canadá tem vagas para brasileiros: inscrições abertas

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Canadá tem vagas para brasileiros: inscrições abertas
Canadá - Foto: divulgação

Oportunidade para morar fora e trabalhar no Canadá.

Empresas da região de Québec estão com vagas abertas para profissionais brasileiros.Há vagas disponíveis nas áreas de tecnologia da informação e usinagem em nove empresas da região.

Os candidatos para a área de TI precisam ter conhecimento intermediário ou avançado em língua francesa, a depender da vaga pretendida, e devem enviar currículo em francês pelo portal.

Já em usinagem, há empresas que exigem apenas francês básico para algumas vagas.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas pela internet, neste site, até o dia 7 de agosto.

Os profissionais selecionados serão convocados para entrevista por Skype, que será agendada entre 29 de agosto e 2 de setembro.

Os candidatos que passarem assinam um contrato que os permite obter autorização e visto para viver e trabalhar na região de Quebéc.

O recrutamento é pela Québec International tem apoio do Ministério da Imigração, Diversidade e Inclusão (MIDI) da província do Québec e da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC).

Quem coordena o recrutamento é a Québec International, agência de desenvolvimento econômico para a região.

Além do Brasil, a agência busca profissionais no México e na Colômbia.

Motivo

De acordo com Celeste Fabricio, consultora em mobilidade internacional, a região de Québec enfrenta falta de trabalhadores qualificados, devido ao seu acelerado e constante crescimento econômico, e por isso as empresas locais costumam buscar profissionais estrangeiros.

Com informações da Época