Conheça hoje como será o Galaxy Note 7: melhor que o iPhone?

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Conheça hoje como será o Galaxy Note 7: melhor que o iPhone?
Foto: Reprodução/evleaks

O mundo vai conhecer nesta terça, dia 2, o Galaxy Note 7. Eles será anunciado em um evento simultâneo que a Samsung fará em três cidades: Rio de Janeiro, Londres e Nova York.

A próxima geração do smartphone deve chegar ao mercado com especificações de ponta e com a já tradicional canetinha stylus, chamada pela fabricante de S Pen.

Informações de bastidores falam sobre um possível leitor de íris para desbloquear o telefone e a presença da versão mais recente do Android.

Inovações

Há rumores fortes de que o aparelho viará com um inédito leitor de íris, que seria usado como uma forma de autenticação biométrica: bastaria ao usuário olhar para a câmera frontal do celular para que o aparelho lesse as características da íris, liberando acesso ao smartphone.

Outro detalhe interessante é o SmartGlow, um possível anel no entorno da câmera traseira feito totalmente de LED.

Ele poderia acender ou piscar para informar o usuário sobre notificações ainda não vistas e a situação da bateria, além de auxiliar a tirar selfies com a câmera traseira.

Especificações técnicas

  • Há possibilidade de vir com uma memória RAM de 6 GB, contra 4 GB do Galaxy S7, para não travar em jogos.
  • O Note 7 poderá vir com tela de 5,7 polegadas e resolução Quad HD, a mesma do modelo anterior e dos Galaxy S6 e S7.
  • Acredita-se que a Samsung opte por aplicar uma bateria de 4.000 mAh no dispositivo, 1.000 mAh a mais do que a presente S7 Edge.
  • Outra novidade esperada é com relação aos cartões de memória. O cartão UFS (Universal Flash Storage), apresentado pela Samsung neste mês, tem design parecido com o do microSD, mas promete mais velocidade na leitura e gravação de arquivos.

Design

Uma enorme quantidade de fotos e imagens publicitárias do aparelho vazaram ultimamente, todas mostrando sempre o mesmo celular, com o design sóbrio dos aparelhos metálicos da Samsung.

Há, porém, um detalhe importante: o Note 7 pode ser o primeiro grande lançamento da marca a aparecer apenas em versão Edge, com bordas curvas nas duas laterais.

Outras informações sobre as especificações do aparelho apontam para resistência à água por meio da certificação IP68, a mesma do S7 e S7 Edge. Ela permite que aparelho continue funcionando em profundidade de até 1,5 metro por 30 minutos.

Em relação às dimensões, o Note 7 deve ser bastante similar ao Note 5, com 153,5 mm x 73,9 mm x 7,9 mm. O dispositivo parece ter uma versão azul, além do preto ônix e prata titânio. As duas últimas são oferecidas nos S7e S7 Edge.

Câmeras

Não espere nenhuma mudança radical nas câmeras do Note 7. Elas devem ter resoluções de 5 e 12 megapixels, equiparando os sensores do novo Note àqueles presentes nos S7 e S7 Edge.

Os rumores mais sobre a câmera apontam para o uso de uma tecnologia de estabilização de imagem do tipo ótica mais avançada, chamada de Super OIS. Há rumores de que o sensor principal terá o mesmo sistema Dual Pixel do S7 e S7 Edge, que garante foco ultra-rápido e vem sendo muito elogiado pelos usuários.

Com informações do TechTudo