Só Notícia Boa
Comercial

Voluntários fazem cadernos para crianças que escreviam no chão

Só Notícia Boa
15 / 08 / 2016 às 00 : 00
Foto: ONG Fraternidade Sem Fronteira||||
Foto: ONG Fraternidade Sem Fronteira||||

Por Andréa Fassina, da Redação do SóNotíciaBoa.

Você consegue imaginar crianças que escrevem no chão de terra batida para estudar, por falta de material escolar? Essa realidade triste acontece em Moçambique, na África.

A ONG brasileira Irmãos da Fraternidade Sem Fronteira divulgou a notícia triste durante um Congresso organizado pela Associação de Médicos Espíritas, em Santos, litoral Sul de São Paulo e sensibilizou os participantes.

Comercial

Em apenas um final de semana, voluntários se uniram para fazer 1.000 cadernos personalizados que serão enviados para Moçambique no dia 2 de novembro, contou ao SóNotíciaBoa Ana Lucia Caetano, representante da ONG em Santos.

Esta não é a primeira vez que a ONG ajuda crianças carentes.

Na 1ª Edição, em 2015, foram arrecadados 723 cadernos e 400 lápis.  Todos identificados com o nome, a aldeia e a idade das crianças.

“No ano passado o público Santista se mostrou bastante generoso e apadrinhamos várias crianças”, conta Ana, que também é pedagoga do Espaço Comenius Escolar, que organiza a distribuição do material escolar.

Segundo ela, o sentimento de ajudar ao próximo é expansivo e isso se torna ainda mais forte quando muitas pessoas se unem a mesma causa nobre para outros seres humanos que nem conhecem.

cadernoafrica2
Foto: ONG Fraternidade Sem Fronteira

Apadrinhamento de crianças

Ana Lucia Caetano disse que ao final da arrecadação dos cadernos é proposto o apadrinhamento das crianças da aldeia.

Também será feito um evento de encerramento da ação, para arrecadar fundos, com apresentação de Plínio Oliveira, o cantor da paz.

“Com a venda dos ingressos poderemos auxiliar muito na abertura de um novo poço de água na Aldeia Nelson Mandela onde não chove há mais de 4 anos”, explica.

A ONG Fraternidade Sem Fronteira é uma organização sem fins lucrativos com olhar para as regiões mais pobres do mundo. Seu lema é reduzir fronteiras, para fazer a felicidade circular com muito mais liberdade!

cadernoafrica4
Foto: ONG Fraternidade Sem Fronteira

Serviço

Para participar no apoio desse trabalho escreva para cadernos.fsf@gmail.com 

Para ajudar na empreitada do poço e na festa de encerramento deposite qualquer quantia na conta:
Banco Itaú
Agencia- 0447
conta: 04488-4
Comenius Escolar
CNPJ.18.565.273/0001-49
Fone: 013- 3231-4141 ( Ana Lucia Caetano)

da Redação do SóNotíciaBoa

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial