Hospitais não vão cobrar conta de sobreviventes da boate Pulse

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Hospitais não vão cobrar conta de sobreviventes da boate Pulse
Foto: reprodução / Newsday

Uma boa notícia alegrou os sobreviventes do tiroteio de Junho na boate Pulse, em Orlando, na Flórida, EUA.

Eles não vão precisar pagar as contas dos Hospitais da Flórida, que receberam os feridos no massacre.

A boa nova foi anunciada nesta quarta-feira, 24, pelo Secretário de Saúde de Orlando, David Strong. Segundo ele, os hospitais vão perdoar a dívida de aproximadamente U$ 5,5 milhões – mais de R$ 17 milhões – gerada no atendimento médico.

“O tiroteio na Pulse foi uma tragédia terrível para as vítimas, suas famílias e toda a nossa comunidade. Durante este tempo após o acidente, muitas organizações, cidadãos e Instituições de caridade tem estendido a mão aos sobreviventes. Essa é a nossa maneira de continuar propagando a bondade e passando-a para frente”, afirmou David Strong.

“Foi incrível como nossa comunidade se reuniu após o tiroteio na Pulse. Esperamos que esse gesto adicione aos corações a boa vontade que define o povo de Orlando”, afirmou.

Os pacientes que não tiverem seguro saúde serão isentos do pagamento, que será feito pelo hospital, disse a porta-voz Kena Lewis.

Diversos sobreviventes comemoraram a boa notícia e se disseram incapazes de pagar a alta dívida com o hospital.

Gratidão

Mário Lopez, 34 anos, foi um dos sobreviventes que se disseram aliviados em ter a dívida de mais de 20 mil dólares – mais de 60 mil reais – perdoada.

“Estou estava preocupado porque não poderia pagar essa dívida. Fui visitar um amigo e de lá fomos até a boate, não imaginava que nada disso fosse acontecer”, afirmou.

Tratamento continuado

A porta-voz Kena Lewis ainda afirmou que o Hospital da Flórida planeja continuar o trabalho assistencial com as vítimas que terão de passar por cirurgias futuras.

“Nós não podemos prever as futuras necessidades desses pacientes, a sua situação financeira, ou o que os governos estaduais ou federais podem exigir que façamos para as políticas de caridade”, disse ela,.

Kena informou que o hospital pretende continuar usando suas políticas de caridade e de assistência financeira muito generosas para avaliar a melhor maneira de ajudar.

Com informações: Orlando Sentinel

Tradução: Rodrigo Lins – Correspondente SNB nos Estados Unidos