Artista toca ao lado de moradores de rua para atrair doações

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Artista toca ao lado de moradores de rua para atrair doações
Foto: arquivo pessoal / Chris Leamy

Um guitarrista está tocando ao lado de moradores em situação de rua para chamar a atenção dos pedestres e conseguir doações para os sem-teto.

Ele dá um papelão para o morador de rua, escrito “ele está tocando pra mim”, põe um copinho para doações e começa o show. Com ele vem o dinheiro para os mendigos comprarem algo pra comer e vestir.

Tudo começou quando Chris Leamy estava saindo do metrô com seu violão e uma mulher sem-teto apontou para o estojo do instrumento e disse: “Tudo seria mais fácil se eu tivesse um desses”.

Foi então que Chris teve a boa idéia de ajudar aos moradores de rua que encontra, tocando seu violão ao lado deles pelas ruas de Nova York, nos EUA. Ele pratica a boa ação há quase dois anos.

Além de tocar, o artista também iniciou uma campanha virtual com a hashtag #heplaysforme que ajuda a arrecadar dinheiro para a comunidade de desabrigados.

A ideia é que se o músico conseguir U$ 15 dólares – quase 50 reais – para um morador de rua, outros U$ 15 sejam conseguidos com doações digitais para abrigos de sem-teto em Nova Iorque.

O artista pede que seus seguidores façam o mesmo.

O músico já levantou desde o ano passado mais de U$ 6 mil dólares – mais de 18 mil reais – para desabrigados de Nova York.

Corrente do bem

Miguel Correa é um dos beneficiados de Chris: depois que o homem fez uma aparição em um vídeo ao lado do guitarrista, uma página de doação foi criada para arrecadar para o sem-teto.

A meta foi fixada em apenas U$ 500 – mais de 1.500 reais – o que foi suficiente para a roupa nova, comida, uma conta poupança, e dois meses de aluguel de um apartamento no bairro do Bronx.

Miguel decidiu continuar praticando o bem e com o saldo arrecadado na página comprou 1.257 refeições para a comunidade sem-teto da cidade.

Atualmente Chris trabalha no Dairy Queen e assinou um contrato com a gravadora Sony Music para gravação do seu primeiro álbum.

Ele continua tocando para desabrigados na cidade.

Veja o trabalho de Chris nas ruas:

Youtube tumbnail video

Youtube tumbnail video

Com informações: Good News Network

Tradução: Rodrigo Lins – Correspondente SNB nos Estados Unidos