Músico usa Hip Hop para ensinar jovens e salvar vidas: vídeo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Músico usa Hip Hop para ensinar jovens e salvar vidas: vídeo
Foto: reprodução / HoryouTV|

A música está sendo usada para capacitar jovens e promover ações solidárias.

O músico Chad Harper (foto acima) desenvolveu uma programa educacional e social nos Estados Unidos para que os adolescentes possam se expressar através do Hip Hop, e com sua música ajudar pessoas.

Hip Hop Save Lives – Hip Hop Salva Vidas, em tradução livre – é uma organização sem fins lucrativos criada em 2007, para restabelecer o propósito original do Hip Hop.

A ONG ensina a humanidade através da música e tem trabalhado com jovens em Nova York  em escolas, centros comunitários, em abrigos de adolescentes sem-teto, centros de vigilância da juventude, centro juvenis de adolescentes , jovens em liberdade condicional, bibliotecas, entre outros.

“Temos ensinado através de oficinas em todo o mundo no Haiti, Índia, Libéria, Gana, Brasil, Palestina, Jamaica, Suíça, St. Lucia, Bermuda e Havaí”, diz Chad Harper.

A Horyou TV, parceira do SóNotíciaBoa, acompanhou o Chad neste projeto feito na Escola de Artes e Teatro do Brookllyn.

A escola já foi uma das priores escolas de ensino médio do Brooklyn e os alunos ainda sofrem preconceitos. Isso leva os jovens a se colocarem na defensiva.

Foto: reprodução / HoryouTV

Gravação do vídeo na Times Square – Foto: reprodução / HoryouTV

Como

A ONG cria uma música e os jovens da escola fazem as rimas. Com o hip hop pronto, eles gravaram um vídeo na Times Square com pessoas completamente desconhecidas, que cantaram os versos dos jovens da Escola.

Os vídeos depois de gravados são editados e colocados no canal do YouTube. Quando os jovens acabam as músicas do semestre, nós vendemos a música e os rendimentos vão para o “Projeto Haiti”, que é uma organização no Haiti”, explica o Chad.

Lá existem duas escolas e centro comunitários que ensinam as crianças durante o dia e seus pais à noite.

“É uma honra trabalhar no Projeto Haiti e saber que no próximo outono estaremos de volta para ensinar através do Hip Hop como os jovens podem ajudar a humanidade”, conclui Chad Harper.

Assista ao vídeo produzido pela Horyou. (Acione a legenda em português, se preferir)

Youtube tumbnail video

Da redação do SóNotíciaBoa