Atleta não deixa menino autista almoçar sozinho e vira notícia

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Atleta não deixa menino autista almoçar sozinho e vira notícia
Foto: AP

A gentileza e solidariedade de um atleta comoveram os Estados Unidos esta semana. Um jogador de futebol americano fez companhia a um menino com autismo que almoçava sozinho, isolado. Todos sentaram longe dele no refeitório na última terça-feira.

Travis Rudolph, que joga como recebedor pela equipe da Universidade do Estado da Flórida, estava visitando uma escola na capital do Estado, Tallahassee, quando viu Bo Paske comendo longe de todos e sentou-se em frente ao menino.

Uma amiga da mãe de Bo, Leah, registrou o momento, postou a foto nas redes sociais e ela viralizou: foi compartilhada milhares de vezes.

“Ele (Bo) estava sentado em frente a alguém considerado um herói por muita gente. Muito obrigada, Travis Rudolph, você me deixou extremamente feliz, e nos tornou seus fãs pela vida inteira!”, escreveu ela no Facebook.

“Tivemos uma ótima conversa. Ele puxou assunto, dizendo que seu nome era Bo, falou o quanto ele gosta do meu time (Florida State)”, recordou o jogador Rudolph.

“Eu só queria dizer oi a ele, porque o vi comendo sozinho. Tudo correu bem. Ele tinha um belo sorriso em seu rosto. É uma pessoa bem acolhedora. Nem sabia que alguém tiraria uma foto disso”, acrescentou. “Fico feliz que isso possa ter ajudado outras pessoas, tornando-as mais conscientes sobre o autismo”.

Gentileza

“Bo não parece perceber quando as pessoas olham fixamente para ele, quando ele bate as mãos. Ele não parece perceber quando não é mais convidado para festas de aniversário. E não parece se importar se almoça sozinho”.

Mas segundo Leah, a foto e o depoimento tiveram um “impacto imenso” na vida do menino.

“Tem sido incrível. Todo mundo ficou orgulhoso de mim”, disse ele.

O pequeno gesto de gentileza foi noticiado por jornais locais e nacionais dos Estados Unidos. Rudolph, um dos vários jogadores a terem visitado a escola naquele dia, disse que não esperava tamanha reação.

Com informações da BBC