Idosa não desiste! Vai prestar Enem pela 8ª vez

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Idosa não desiste! Vai prestar Enem pela 8ª vez
Foto: Fernando Brito/G1

Osmarina Duarte de Sousa, de 77 anos, tem desejo fixo de entrar na faculdade e é um exemplo de garra e determinação para quem costuma desistir logo nas primeiras tentativas.

Ela vai prestar pela oitava vez o Enem, Exame Nacional do Ensino Médio.

“Posso chegar aos 90 anos tentando uma vaga, mas não vou parar. Não importa a quantidade de vezes. Seja a oitava, nona, décima ou centésima vez. Desistir nunca. Enquanto eu não passar com nota 10, eu não deixo de fazer o Enem. Eu vou tentar sempre, até passar”, disse.

No ano passado ela chegou a prestar o vestibular para Geografia, mas não conseguiu. Mesmo assim, a aposentada que mora no bairro Deus Quer, Zona Sudeste da capital piauiense, não desanimou.

De volta à escola Machado de Assis, no bairro Dirceu, ela retomou os estudos e promete mais uma vez enfrentar a maratona de provas do exame.

“Assisto às aulas de segunda a sexta. Deixo tudo em casa para ir estudar. Não importa, quando eu voltar da escola eu faço tudo que ficou em casa para fazer, e depois volto a ler. Continuo com o mesmo sonho de passar para geografia”, disse.

Dona Osmarina fez no último fim de semana a quinta revisão geral para Enem, realizada pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) do Piauí.

Com informações do G1