Brasil concorre a prêmio por implantar cisternas para 400 mil pessoas

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Brasil concorre a prêmio por implantar cisternas para 400 mil pessoas
Foto: FBB - reprodução/ Youtube

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa.

Uma bela iniciativa que levou 90 mil cisternas a 400 mil brasileiros está concorrendo a um prêmio internacional de 100 milhões de dólares – quase 240 milhões de reais. (vídeo abaixo)

A tecnologia social “Cisterna de placas e produção” – que armazena água da chuva para o consumo das famílias, produção agrícola e preservação de rebanhos na época da seca – foi indicada para o prêmio 100&Change, da fundação americana MacArthur Foundation.

A fundação vai escolher e premiar uma iniciativa social que prometa – e entregue – alguma mudança e progresso para solucionar algum problema social crítico da nossa era.

Se o Brasil ganhar, o dinheiro da premiação será usado para construir novas cisternas e beneficiar mais 40 mil famílias que ainda sofrem com a estiagem no nordeste do país.

A Fundação Banco do Brasil – que financiou o projeto e junto com parceiros leva cisternas e capacitação para os beneficiados – está inscrita no desafio.

“Com a expertise adquirida na reaplicação das Cisternas de Placas e Cisternas Calçadão, e com os resultados alcançados com os processos de monitoramento e avaliação desenvolvidos ao longo do período de reaplicação, vimos que temos reais chances de sairmos vitoriosos do certame”, diz a Fundação em seu site.

Para o Brasil participar da seleção foi gravado um vídeo apresentando “o problema, a solução adotada e o motivo pelo qual deveríamos receber os recursos para reaplicação em larga escala da solução apresentada.”

“As regras pedem que o video esteja público e com divulgação ampla” e o SóNotíciaBoa ajuda nessa divulgação.

“Nós podemos fazer mais. Nós precisamos fazer mais” é apresentado por André Cabral, que revela uma surpresa emocionante no final do vídeo!

Assista, conheça essa história e entre na torcida!

Youtube tumbnail video

Com informações da FBB