Um restaurante de conto de fadas nas montanhas Suíças

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Um restaurante de conto de fadas nas montanhas Suíças
Foto: Ninna Crot||

Por Ninna Crot, de Savigny, Suíça para o SóNotíciaBoa

Como um pequeno castelo de conto de fadas, o restaurante panorâmico do Harder Kulm fica no cume da montanha, logo acima de Interlaken.

Desde 1908, ele domina como um emblema a 1322 metros de altitude acima da metrópole turística mundialmente conhecida entre os lagos de Thun et de Brienz.

O funicular, uma espécie de carro sob trilhos puxado por cabos, que nos leva ao Harder Kulm se encontra logo à frente do parque zoológico alpino e representa uma construção um pouco inabitual.

Seu traçado em direção a estação da montanha descreve um leve arco, o que não é comum nesse tipo de instalação.

A razão desta construção não se enquadra na técnica, mas na escolha de uma solução para a preservação da magnifica paisagem circundante.

restaurante3

Ao longo dos últimos anos, o funicular do Harder registrou recordes.

A maioria do sucesso vem provavelmente do fato de que esse lugar tão cobiçado foi descoberto por um grande número de pessoas vindas do médio e extremo oriente.

Não é à toa que a maioria dos turistas de Interlaken é composta por chineses e japoneses.

Até mesmo os cardápios dão as boas-vindas aos asiáticos, porque em todos os restaurantes da região o menu é feito na língua oriental.

Alta gastronomia

A gastronomia de alta qualidade que não é unicamente feita para os visitantes exteriores. Constitui também uma das principais razões deste sucesso.

Muitos habitantes do vale fazem parte dos visitantes entusiastas desta montanha. O restaurante Harder Klum se encontra a 5 minutos a pé da estação de montanha.

Os menus são bem promissores, como por exemplo o melhor e maior Cordon bleu (bife empanado com presunto e queijo por dentro) do Oberland Bernês, fondue de queijo, röstis, ou até mesmo pratos fitness.

O restaurante com vista panorâmica nos convida à degustar especialidades culinárias regionais e internacionais.

Romântico

As noites no Harder Kulm são particularmente apreciadas. Imagine um jantar romântico com vista para o pôr-do-sol.

Para os amantes das estrelas, a estação de Harder também funciona à noite.

Uma vez por mês, a câmara do estado civil de Interlaken celebra casamentos na pequena sala, no primeiro andar do charmoso edifício.

A atmosfera particular dos cômodos, assim como o ambiente selvagem e romântico, são perfeitos para uma celebração de amor simplesmente incrível.

Vista

A ponte entre os dois lagos foi erguida no outono de 2011.

Ela tem uma plataforma de observação para aqueles que não têm medo de altura.

O terraço fica a oeste do restaurante e é lá que os visitantes podem mergulhar seus olhares nas profundezas da natureza por meio de uma superfície em vidro.

É por isso e por muito mais que sempre vale a pena visitar o Harder.

“Nenhum outro lugar oferece uma vista tão magnífica quanto o Harder Kulm sobre toda a região da Jungfrau, garante Dieter Aegerter, o dono do restaurante panorâmico.

Todos aqueles que pensam que isso não passa de uma publicidade exagerada podem rapidamente se convencer do contrário vindo aqui.

restaurante2

Da redação do SóNotíciaBoa.