Gastrônomo mora 1 mês na rua para ajudar carentes

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Gastrônomo mora 1 mês na rua para ajudar carentes
Demetrius Demetrio - Foto: CPP

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa.

Um brasileiro morou na rua durante 1 mês, por opção, para conhecer a realidade das pessoas que ele queria ajudar. (vídeo abaixo)

Foi o primeiro passo do empreendedor e gastrônomo Demetrius Demetrio para criar uma entidade que ensina e dá oportunidade de reintegração social a moradores em situação de rua e pessoas carentes: O CPP – Comunidade dos Pequenos Profetas.

A ONG, parceira do SóNotíciaBoa, fica em Pernambuco e foi criada em 1982.

“Nessa época eu catava verduras do chão da feira do mercado São José junto com o público de rua para fazer um grande sopão em via pública, algumas vezes Dom Hélder participou. O projeto de hortas foi lançado em 2010”, contou o criador do projeto, Demetrius Demetrio, ao SóNotíciaBoa.

O CPP atende mais de 400 crianças, adolescentes e jovens, de 7 a 24 anos de idade, em situação de rua, abandono, quase todos usuários de drogas, vítimas de violência, abuso sexual.

“O projeto tem 30 anos e foi inspirado por Dom Helder Camara. Hoje é uma organização respeitada, premiada pela ONU, ganhadora do premio ODM”, lembra Demetrius Demetrio.

A Websérie Valor das Ruas criada para contar histórias de superação, hoje conta a história do criador do CPP Demetrius Demetrio, que tem muitos planos pela frente!

Assista:

Youtube tumbnail video

Acesse aqui a página do CPP no Facebook