Game incentiva alunos a malhar e fazer doações a carentes

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Game incentiva alunos a malhar e fazer doações a carentes
Fotos: Live Personal|Foto: Academia Live

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa.

Uma academia de Brasilia criou um game inovador pra incentivar os alunos a malhar e fazer doações para pessoas carentes da região.(vídeo abaixo)

“É uma gincana chamada Live Games. São 4 equipes de 10 pessoas.  Eles tem atividades físicas e atividades sociais: arrecadação de roupas, alimentos, doação e sangue e arrecadação de brinquedos”, contou Vitor Riveira do Nascimento – um dos sócios da academia Live – em entrevista ao SóNotíciaBoa

Vence o time que tiver a maior pontuação nas duas atividades: a malhação e o trabalho social.

Como a competição é semanal, as atividades sociais mudam a cada semana.

“Na semana de alimentos, por exemplo, cada quilo de alimento contabilizava 3 pontos. No final, somando as 4 equipes, nós tivemos mais de 2 mil quilos de arroz”,  lembra Rodrigo Campos Jesus, o outro sócio da academia, que fica no bairro do Sudoeste, na capital federal.

Tudo o que é arrecadado é doado para entidades que atendem pessoas carentes do Distrito Federal.

“Como foi bastante doação, acima do esperado, a gente distribuiu para várias entidades: a creche Santo Anibal, no Guará, uma casa de recuperação chamada Cerapi, perto de Luziânia e famílias carentes que indicam pra gente”, disse o Vitor.

Foto: Academia Live

Creche Santo Aníbal/Guará II – Foto: Live Personal

Este é o segundo ano dos Live Games. Mas se a atitude é bacana, a premiação também é.

No game desta semana “a equipe toda vai ganhar um jantar, com os respectivos maridos e esposas, numa churrascaria. Isso pra promover uma interação entre toda a equipe e os familiares. A gente é que vai bancar”, explica Rodrigo.

Motivação pra malhar

Os professores dizem que com o game, quem chega barrigudinho acaba ficando “sequinho”.

“A galera se empenha bastante na parte física, pra conseguir um resultado legal. Isso é muito gratificante pra nós profissionais. Motivação a mais para o cliente chegar no seu limite, fazer um pouquinho mais”, comemora Vitor.

Youtube tumbnail video

Da redação do SóNotíciaBoa