Doe Sorrisos: sambistas invadem metrô para alegrar passageiros

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Doe Sorrisos: sambistas invadem metrô para alegrar passageiros
Foto: reprodução / Youtube|

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa.

Um grupo de samba de São Paulo decidiu para levar alegria para passageiros do metrô, sem cobrar ingresso. Duas vezes por mês os músicos do InovaSamba fazem o “Doe Sorrisos”. A boa ação começou em junho.

Eles pegam seus instrumentos e vão para os trens animar as pessoas. Lá, enquanto alguns integrantes cantam e tocam, um outro “passa o chapéu” com uma folha dizendo “Doe Sorrisos”. (video abaixo)

A reação é imediata. Sorrisos largos, outros tímidos, se abrem na hora.

Até os cansados e mal humorados se entregam ao clima de alegria que se instala no vagão. E essa energia boa vai se espalhando…

“Nós fazemos a ação em praças e locais de grande circulação… não somente no metrô”, disse Mulato, percussionista do InovaSamba, ao SóNotíciaBoa.

Algumas pessoas chegam a oferecer dinheiro para os músicos, mas se surpreendem ao saber que o que eles querem é contagiar com sua alegria.

“Não queremos dinheiro quando saímos nesta missão. Queremos o brilho nos olhos das pessoas e muito sorriso. Achamos que isso pode fazer a diferença no final do dia”,

Qual a sensação de conseguir mudar o humor das pessoas?

“Primeiramente ficamos ricos de tantos sorrisos! Posteriormente, com a sensação de missão alcançada!”

A ideia

“Em uma das nossas reuniões semanais, pensamos em levar alegria para o máximo de pessoas que pudéssemos. Com isso veio a ideia de irmos em praças públicas e locais de grande circulação”, contou.

Foto: reprodução / Youtube

Foto: reprodução / Youtube

O grupo

O InovaSamba está há 7 anos no mercado.

“No começo do ano lançamos em todas as plataformas digitais o nosso CD chamado “O Samba Tá Aí”. Lançamos também dois video clipes – “Tá Maneiro” e “Telegrama” – que alcançaram mais de 7 milhões de visualizações no Facebook”

“Em setembro/16 lançamos mais dois singles – “Maré” e “Xenhenhém” – junto com os videos de cada. Atualmente estamos com uma temporada de shows em São Paulo e ensaiando para a turnê que faremos em breve pelo Brasil”.

“Somos em 7 integrantes no InovaSamba, além do Mr.PRELLER, um grande artista da nova geração que também participa com a gente… neste vídeo é ele quem está filmando!

Assista:

Youtube tumbnail video

Da redação do SóNotíciaBoa