Japão escolhe a cidade mais feliz do país. Sabe por que?

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Japão escolhe a cidade mais feliz do país. Sabe por que?
Toyota - Foto: IPCD

O Japão tem um ranking anual para avaliar os índices de bem estar da população das cidades das 47 províncias.

As “cidades célula” avaliadas são aquelas com mais de 200 mil habitantes, com política pública voltada para a proximidade com os cidadãos.

O ranking é determinado pelos 39 índices fornecidos pelos municípios, relacionados à educação, trabalho, saúde, cultura, aquisição de residências próprias, número de ajudantes do bem estar (home helper), etc.

No ranking deste ano, 3 cidades da província de Aichi entraram nas 15 melhores: Toyohashi em 11o., Okazaki em 4o. e Toyota brilhou obtendo o top.

A cidade que tem base industrial, onde a indústria automotiva é a principal, recebeu boas avaliações nos investimentos nos campos da educação social e aprendizados de vida.

Em Toyota a baixa taxa de desemprego dos jovens e a produtividade no trabalho da área industrial ficaram em primeiro lugar.

Além disso, a cidade tem baixo índice de desemprego geral, o maior número de livros per capita nas bibliotecas e ficou entre as 10 mais nos índices relacionados ao trabalho.

Prosperidade e felicidade

Toshihiko Ota, prefeito da cidade de Toyota declarou ao jornal Chunichi que “tenho como objetivo criar uma variedade de prosperidade, avançando nos esforços para aumentar a satisfação e felicidade dos munícipes”.

No ranking nacional, as cidade de Nagano (província homônima) e Takasaki (Gunma) ficaram em segundo e terceiro lugares.

Com informações do IPCDigital