Dia Mundial do Sorriso. 10 motivos para sorrir e compartilhar

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Dia Mundial do Sorriso. 10 motivos para sorrir e compartilhar

Aproveite e abra o seu sorriso! Desde o porteiro até seus colegas e seu chefe!

Lembre-se que a alegria contagia e faz bem para a saúde de todos (veja 10 motivos abaixo) E se te perguntarem porque está rindo, espalhe a boa nova: ” hoje é o dia mundial do sorriso”, incentive.

7 de outubro, é o World Smile Day? A data é comemorada todos os anos, desde 1999, na primeira sexta-feira do mês de outubro.

O dia do sorriso foi criado pelo artista que criou a conhecidíssima imagem do smiley, Harvey Ball.

O lema da campanha é “Faz um gesto de bondade. Ajuda uma pessoa a sorrir”.
E sorrir é contagiante. Faz bem a si mesmo e a quem está sendo influenciado por essa energia positiva.

Mesmo que haja tanto motivo pra cara feia – como a pobreza, a fome, a violência, as guerras, a corrupção e falta de solidariedade geral – lembre-se que sorrir não paga, faz bem, rejuvenesce, te deixa mais bonito, mais leve e mais disposto.

Veja os benefícios do sorriso:

1.Rejuvenesce

Quem sorri vive mais tempo e parece mais jovem. O sorrisonatural rejuvenesce o rosto pelo menos 3 anos e quem sorri mais pode ter a sua expectativa de vida prolongada por até 7 anos.

2. Fortalece o sistema imunológico

Sorrir ajuda o corpo a relaxar. O relaxamento permite que o sistema imunológico reaja mais rapidamente e de forma mais eficaz perante ameaças. Se o nosso sistema imunológico funcionar melhor, adoecemos menos, e nosso estado de saúde ganha muito com isso.

3. Reduz o estresse

Sorrindo muitas vezes naturalmente, aliviamos o estresse. Então, quando você estiver se sentindo estressado, tente tomar uma respiração profunda e dê um belo sorriso. Ele vai ajudar você a se sentir um pouco melhor.

4. Pressão Arterial

Sorrir ajuda a acalmar, reduzir a pressão arterial e diminuir os batimentos cardíacos. Isto significa que o nosso coração trabalha melhor e sem fadiga também. Pessoas que sorriem, muitas vezes são menos propensas a desenvolverem doenças cardíacas e desfrutam de um melhor estado de saúde.

5. Bom humor

Sorrir, ou ver uma pessoa sorrindo, nos coloca num estado de bom humor. Aflora as endorfinas que nos ajudam a deixar de lado a tristeza e a melancolia. Quando você se sentir um pouco para baixo, tente sorrir. O efeito de um belo sorriso, mesmo inicialmente forçado, é imediato sobre o humor.

6. Produtividade

Sorrir faz bem e é de grande eficiência também no local de trabalho. Quem sorri e tem bom humor é geralmente mais produtivo e trabalha melhor. Então, de vez em quando, faça uma pausa divertida para retomar o trabalho na maior boa vontade.

7. Cérebro

O humor é uma verdadeira academia para o cérebro e sorrir o ajuda muito a exercitar-se. O exercício mental de rir ajuda a manter o cérebro trabalhando, como se fosse uma corrida ou uma partida de tênis. O humor é capaz de aumentar a nossa força para os desafios da vida.

8. Relações sociais

Estudo realizado na Inglaterra, mostra que o sorriso genuíno no ajuda a estreitar relações sociais sinceras enquanto os sorrisos não espontâneos, feitos somente por educação, nos distanciam dos outros. Sorrir é uma valiosa forma de recompensa social: faz bem em nós mesmos e àqueles que nos rodeiam, além de estimular a empatia e incentivar o otimismo.

9. Estimula a concentração

Sorrir neutraliza o efeito negativo do estresse e reabre nossas mentes para a melhor capacidade de percepção e realização de multitarefas.

10. Tornar-se mais atraente
O sorriso torna as pessoas mais atraentes e simpáticas. Apertar a mão de uma pessoa que sorri é uma experiência agradável e que melhora a nossa primeira impressão sobre novas amizades. Quem sorri, muitas vezes aparece à vontade e mais aberto aos outros do que aqueles que tendem sempre a fazerem um beicinho.
Com informações do GreenMe