Rio de Janeiro terá maior aquário da América do Sul: neste ano

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Rio de Janeiro terá maior aquário da América do Sul: neste ano
Foto: reprodução

Vem aí mais uma grande atração turística brasileira.

O Rio ganhará, em novembro o Aquário Marinho do Rio de Janeiro.

Batizado como AquaRio, ele será o maior da América do Sul, com 26 mil m² de área construída e 4,5 milhões de litros de água.

O esqueleto gigantesco de uma baleia adulta de 13 metros recebe os visitantes do aquário, que ficará na reformada zona portuária do Rio.

O animal de 37 toneladas ficou preso na praia da Macumba, em junho de 2014, provavelmente depois de ter sido atropelado por um navio.

O prédio de cinco andares, 26 mil m² e 4,5 milhões de litros de água salgada, equivalentes a duas piscinas olímpicas, pretende receber em seu primeiro ano um milhão de visitantes.

28 aquários

A imensidão das águas azuis e uma iluminação tênue fazem com que o visitante se sinta no fundo do mar ao longo dos corredores que possuem 28 aquários.

Os primeiro contém os peixes perigosos, como a arraia elétrica ou peixe-leão.

Mas a atração principal é um túnel de parede acrílica de 20 metros de extensão e dois de largura, que dá a impressão de estarmos imersos em 3,5 milhões de litros de água, a 7 metros de profundidade, em meio a diversos tubarões.

O AquaRio contará com 3 mil peixes de 350 espécies diferentes, entre os quais cerca de 40 tubarões como o tubarão gata (Ginglymostoma cirratum), que pode ter 4,3 metros e pesar 400 kg.

Com informações do Bhaz