Tentaram prejudicar e ajudaram: PM cortou cabelo de menino

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Tentaram prejudicar e ajudaram: PM cortou cabelo de menino
Fotos: reprodução / divulgação

O soldado Marcus Vinicius da Silva Pavão, de 28 anos, cortou os cabelos de um menino, porque um barbeiro preocupado com a insegurança, se negou a fazer o serviço.

Isso foi no mês passado, após uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no Morro do São Carlos, no Rio de Janeiro. Depois disso ele cortou vários cabelos na comunidade.

Mas foi uma outra imagem que colocou o rosto do soldado Pavão em diversos grupos de policiais nas redes sociais nos últimos dias. A foto mostra o PM, fardado, fazendo escova em uma colega de tropa.

Chacota

A cena serviu de chacota. Foi postada com um áudio falso, atribuído ao policial, informando que ele seria lotado no 18º BPM (Jacarepaguá). Em vez se aborrecer, Marcus Vinicius deu um tapa no preconceito:

“Meu único receio com a gravação era ser acusado de insubordinação, ou algo assim. Mas não tenho o menor problema com isso, mesmo porque passei muito tempo no meio e aprendi a conviver com todo mundo. A pessoa achou que iria me sacanear e quebrou a cara”, disse ao Extra.

E o soldado ganhou apoio da chefia: “Isso é a essência do nosso trabalho. Ele teve uma ótima sacada, foi proativo. Dou valor a esse tipo de iniciativa”, elogiou o major Márcio Rodrigues, comandante da UPP São Carlos.

História

Casado e pai de dois filhos, trabalhava no salão da irmã quando tinha 15 anos.

Depois, aperfeiçoou-se na área por uma década, com o currículo recheado de cursos e passagens por estabelecimentos de alto nível. A opção pela carreira na PM veio há quatro anos, em busca de estabilidade.

“Tudo o que tenho ganhei trabalhando com beleza. Sou um profissional de cabelo, sim, e também de segurança pública. Se tiver combate, vou para o combate, mas não é só de tiro que o morro vive”, ensina.

Com informações do Extra