Jovem acha contas, dinheiro, paga tudo e devolve troco

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Jovem acha contas, dinheiro, paga tudo e devolve troco
Foto: reprodução / Facebook|

Histórias de honestidade sempre serão notícia boa e a gente faz questão de divulgar para inspirar mais pessoas a fazerem o mesmo.

Roosivelt Figueirêdo encontrou na rua, no bairro da Pajuçara, em Maceió, Alagoas, uma quantia em dinheiro e faturas que venceriam naquele dia (18).

Ele não teve dúvidas: foi a uma lotérica, pagou tudo e ainda conseguiu um desconto.

“O dinheiro estava contadinho. Eram R$ 150 reais. Mas eu notei na conta que havia a observação sobre o pagamento. Caso fosse feito antes do dia 20, ela teria desconto e só pagaria R$ 65 em cada uma. Dessa forma, eu paguei e solicitei o desconto” conta Roosivelt.

Em seguida, ele fez um post no seu perfil no Facebook, contou a história e pediu a ajuda para localizar a dona das contas.

Deu certo

A adesão foi imediata. Muitas pessoas curtiram, compartilharam a postagem e a boa ação do rapaz chegou aos ouvidos de uma amiga da técnica em enfermagem Patrícia Maria Santos do Nascimento.

“Essa minha amiga estava no ponto de ônibus, quando ouviu um vigilante contar que um rapaz havia encontrado o dinheiro e as faturas e disse que iria pagar as contas”, lembra Patrícia.

No dia seguinte, ela conseguiu o endereço do trabalho de Roosivelt e foi encontrar o seu “anjo da guarda”.

“Quando cheguei lá, ele veio com aquele sorriso. Nos abraçamos e foi muito emocionante. Estou muito feliz com essa atitude dele. É muito raro nos dias de hoje”, disse Patrícia.

As contas pagas foram entregues junto com o troco.

Roosivelt e Patrícia - Fotos: reprodução / Facebook

Roosivelt e Patrícia – Fotos: reprodução / Facebook

Bem contagia

“Eu não acho que tenha feito nada além do normal, ou grandioso, entende? Isso era pra ser comum, mas infelizmente não é. Talvez se todos pensassem assim a gente viveria bem melhor. O que me deixou mais empolgado é que eu acho que o bem contagia. E prova disso foi que todos que viram a publicação no Facebook quiseram ajudar a encontrá-la de alguma forma. A empatia é sensacional”, disse Roosivelt.

“Que a atitude dele seja seguida por outras pessoas. Precisamos de mais pessoas assim no mundo”, concluiu a técnica em enfermagem.

Com informações do TNH1