A força da aluna de 16 anos que enfrentou e calou deputados no PR

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para A força da aluna de 16 anos que enfrentou e calou deputados no PR

Uma menina de 16 anos, deu uma aula de cidadania na Assembleia Legislativa do Paraná.

Ela calou os deputados com palavras precisas, incomuns para uma adolescente e seu vídeo está bombando na internet. (assista abaixo)

Ana Julia Ribeiro, estudante secundarista, pediu no seu discurso para que alunos sejam ouvidos sobre reformas na Educação.

Ela falou pelos estudantes que ocupam as mais de 1000 escolas em diversos Estados brasileiros.

“A nossa única bandeira é a educação. Somos um movimento apartidário, dos estudantes pelos estudantes”, disse vestindo a camiseta da sua escola.

Com a voz embargada pelo nervosismo, a jovem  foi ouvida atentamente nesta quarta-feira pelos deputados estaduais do Paraná.

Sua mensagem chegou rapidamente a milhares de brasileiros, que compartilharam o vídeo do seu discurso de dez minutos, nas redes sociais.

A estudante

Bem informada, cidadã, contundente, doce, emocionada e corajosa, ela defende as ocupações que estão acontecendo nas escolas de várias partes do Brasil, contra a mudança proposta pelo governo para o Ensino Médio.

Ana Júlia representa a juventude brasileira que hoje se posiciona, e ocupa escolas por todo o país.

Ela ensina como é que deve ser o exercício de se posicionar, se colocar frente às realidades do país, enfrentar as adversidades e a tristeza de perder um amigo para uma sociedade que não sabe o que é que está acontecendo hoje.

A estudante coloca a juventude no seu lugar: o de construtores de uma nova nação, uma nação que se importa com seus cidadãos.

Pare durante 10 minutos para assistir ao discurso da jovem na Assembléia Legislativa do Paraná.

Ela explica o que é ser um cidadão, um ser que luta por um país justo, por uma educação de primeira.

Ana Júlia fala PEC 241, a Lei da Mordaça, a saúde, a educação, a assistência social, o futuro, e critica a criação de uma sociedade sem cérebro.

Assista:

Youtube tumbnail video

Com informações do Sul21 e