Canadá acaba com visto para parte de brasileiros em maio

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Canadá acaba com visto para parte de brasileiros em maio
Foto: Toronto/Canadá

Sem burocracia e de portas abertas. O governo canadense anunciou que vai dispensar a necessidade de visto de turista para alguns brasileiros.

A boa nova começa a partir de 1º de maio de 2017. A partir dessa data, o país não vai mais exigir o visto de visitante para cidadãos que já passaram pelo Canadá nos últimos dez anos, ou que tenham um visto americano válido.

Os brasileiros que se encaixarem nesse perfil deverão apenas solicitar uma pré-autorização on-line – Autorização Eletrônica de Viagem (Electronic Travel Authorization – eTA) – antes de viajar.

O anúncio foi divulgado na página oficial Canadá no Brasil, no Facebook.

A medida havia sido anunciada no ano passado para entrar em vigor em março deste ano, mas foi postergada.

Segundo o comunicado oficial no site do governo canadense divulgado à época, a decisão faz com que o país se torne um destino mais atrativo para turistas e empresários, permitindo que a segurança local foque seus recursos em áreas mais importantes, como o controle de viajantes de maior risco.

A mudança pretende expandir o programa ETA (sigla em inglês para Autorização Eletrônica de Viagem) e trazer benefícios para o visitante que terá acesso ao serviço de forma online, rápida e sem custo.

Com informações da Veja