Qual o dia certo para montar a árvore de Natal de 2016?

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Qual o dia certo para montar a árvore de Natal de 2016?
Fotos: SNB|Fotos: SNB

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa.

A data certa para montar a árvore de Natal, segundo a tradição cristã, é no início do Advento, ou seja, quatro domingos antes do aniversário de Cristo.

Em 2016 o dia certo para montar foi 27 de novembro. No ano passado, foi em 29 de novembro.

E neste ano a data caiu num domingo, dia perfeito para juntar toda a família e montar juntos a árvore – com as crianças inclusive pra guardarem essa recordação pra sempre – lembrando do grande homenageado, Jesus Cristo, que nasceu há 2016 anos e deixou sua mensagem de paz, amor e união na Terra.

“O Advento é um período especial para o cristianismo, que compreende os quatro domingos anteriores ao dia 25 de dezembro. Nele, os cristãos preparam-se para a grande festa de Natal o nascimento de Jesus e lembram-se, também, que Ele um dia voltará”, explica o teólogo Robert Rautmann, professor de religião no Colégio Internacional Everest.

Dia de desmontar

A mesma tradição manda desmanchar a árvore e guardar os enfeites em 6 de janeiro, o Dia de Reis, que representa o encontro dos Reis Magos com o Menino Jesus.

Veja como foi a inauguração das luzes da árvore de Natal gigante do Rockefeller Center, em Nova York, no último dia 10. O vídeo é do We Love America:

Com informações da GazetaDoPovo e SNB