Abraços contra mortes de gays: vídeo tem 3 milhões de acessos

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Abraços contra mortes de gays: vídeo tem 3 milhões de acessos
Foto: reprodução / Youtube

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa.

“Sou gay. Você me abraça ou me mata?”, diz o cartaz colocado em uma praça pública de Uberlândia, MG. Ao lado, um rapaz com braços abertos e uma venda nos olhos.

A reação dos pedestres foi gravada e o vídeo, postado dia 17 último, teve quase 3 milhões de visualizações no Facebook em 48 horas. (Assista abaixo) Foram mais de 55 mil curtidas e compartilhamentos.

O protesto

A gravação foi feita por Matheus Amaral, de 26 anos, estudante de Ciências Sociais da Universidade Federal de Uberlândia (UFU),

O vídeo é um protesto contra a onda de mortes de homossexuais que vem assustando Uberlândia.

“A preocupação na verdade é com todo mundo e com a capacidade que algumas pessoas ainda têm de pensar que sexualidade define alguma coisa e ainda agir com violência quando não se é igual a todo mundo. Quero que as pessoas assistam ao vídeo reflitam e se inspirem”, disse Matheus ao site Imprensa & Mídia.

Presos

Em menos de 20 dias, três gays foram encontrados mortos na cidade: o dentista Helton Ivo Botelho Cunha, o atendente de telemarketing Guilherme Pagotto, de 23 anos e o cabeleireiro Maximiliano de Oliveira, de 47 anos.

Dia 14 último foram presos três jovens de 18, 27 e 28 anos, suspeitos de envolvimento no assassinato do dentista.

Um deles, Thiago de Matos Ferreira, de 28 anos, confessou ter matado o atendente de telemarketing Guilherme Duarte Pagotto, de 23 anos.

Reação ao video

A população respondeu com abraços, contra a violência.

Para a surpresa de Matheus Amaral, a quantidade de pessoas que se sensibilizaram e o abraçaram foi maior do que aquelas que não deram importância para o manifesto.

Crianças, jovens, homens, mulheres, mães, bebês e idosos… várias pessoas mostraram sua solidariedade à causa.

Assista:

Com informações do Imprensa & Mídia e SnB