Disputa? Candidato planta duas árvores para cada voto que recebeu

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Disputa? Candidato planta duas árvores para cada voto que recebeu
Márcio Carreiro em 2012 - Foto: divulgação

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa.

Seria uma disputa positiva pra ver quem planta mais árvores? rss

Este mês o SóNotíciaBoa mostrou a história de um vereador do Espírito Santo que plantou uma árvore para cada voto recebido em São Gabriel da Palha. Agora soubemos que outro candidato a vereador, do mesmo Estado, que planta o dobro de árvores por voto!

É Márcio Carreiro, do PV, que se candidatou pela cidade de Pancas, com cerca de 23 mil habitantes, mas não foi eleito.

Ele contou em entrevista ao SóNotíciaBoa que plantou 260 árvores nas eleições de 2012 e “esse ano fiz a mesma promessa novamente”.

“Em 2012 tive 127 votos e plantei 260 junto com vários amigos. Esse ano tive 143 votos e com certeza vou plantar mais [mesmo sem ter sido eleito]”, garantiu Carreiro.
Ele conta que ainda não começou o plantio por motivos meteorológicos.
“Esse ano fiz diferente, eu mesmo peguei as sementes e estou fazendo as mudas. Começou a chover agora na minha região, não adiantava plantar antes. As sementes estão pegando.”, comemorou.
“Estou produzindo as mudas de ipê, mas também vou pegar mudas prontas para plantar no início de dezembro. As mudas de ipê que estou cultivando devem ficar com tamanho bom para plantar só em 60 dias”. “Estou usando as redes sociais para informar às pessoas das etapas de plantio e crescimento das sementes”, informou.
Disputa?
Independentemente de ser o não uma disputa de políticos pra ver quem planta mais árvores, Márcio Carreiro foi além!
“O objetivo é conscientizar as pessoas da importância de cuidar da natureza”.
“Tomara que isso vire moda no Brasil inteiro. Duas cidades vizinhas já tiveram esse ano vereadores com a mesma proposta”, concluiu.

Da redação do SóNotíciaBoa.