Logo Portal Só Notícia Boa
Publicidade

Já é possível controlar os sonhos com um pequeno aparelho

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Já é possível controlar os sonhos com um pequeno aparelho
Foto: divulgação

Você quer sonhar com quem esta noite? Um dispositivo criado por dois neurocientistas holandeses faz com que o ser humano escolha o que ele quer sonhar…

É o Lucid Dreamer, uma caixa colocada na testa, com eletrodos ligados às têmporas e que, segundo Derk Mulder e André Keizer, criadores do gadget, permite ao usuário ter sonhos lúcidos e escolher a fantasia que quer realizar enquanto dorme.

De acordo com o jornal “Metro”, o aparelho funciona por meio de suaves estimulações elétricas conhecidas como ETCC (Estimulação Transcraniana por Corrente Contínua) que fazem o usurário “acordar” dentro do próprio sonho.

“Com ele, você pode até mesmo praticar esportes e instrumentos musicais, ou se preparar para uma apresentação importante enquanto dorme”,  disse Keizer ao tabloide.

Ainda segundo a reportagem, o gadget também auxilia no controle do subconsciente e na prática de habilidades que podem ser usadas na vida da pessoa, depois de acordada.

Os criadores do dispositivo garantem que os efeitos colaterais de uma sessão com o Lucid Dreamer são menos nocivos do que uma longa ligação no celular.

Os neurocientistas holandeses conseguiram arrecadar € 134,4 mil no site de financiamento coletivo www.kickstarter.com, valor bem acima do estipulado inicialmente, € 100 mil.

Eles prometem entregar a versão beta até abril de 2017.

Veja como funciona: (em inglês)

Com informações do CatracaLivre e Metro