Mercado dá comida de graça para pessoas carentes

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Mercado dá comida de graça para pessoas carentes
Foto: Reprodução/ TV Grande Rio

Em vez de buscar alimentos no lixo, pessoas carentes de Petrolina, em Pernambuco, estão pegando comida de uma prateleira, colocada em frente a um mercado da cidade.

A boa ideia foi dos donos do comércio, tocados com a fome da população.

“As pessoas passavam e a gente via que estavam com fome. Pediam ajuda e a gente começava a ajudar, disse a proprietária Maíra Mousinho Amariz,

A estante

Nas prateleiras são colocados produtos como pão, feijão, arroz, verduras e frutas.

Sobre a estante, um cartaz informa que as pessoas devem pegar apenas o que é essencial para matar a fome e, segundo Maíra, isso tem sido respeitado.

“O que mais impressiona é que eles pegam apenas o necessário. No início eles ficavam mais intimidados, mas hoje eles já chegam e já pegam tranquilamente sempre muito sorridente”, destacou.

Os comerciantes ainda não conseguiram contabilizar quantas pessoas passam por lá diariamente.

Os consumidores

Sempre que podem, Maria de Lourdes Silva e Jairo Silva, pegam alguma coisa da prateleira.

O casal de idosos ganha a vida recolhendo reciclagens pela cidade.

“Tem hora que a gente não tem dinheiro para comprar pão. Então achando um filho de Deus que dê, agradeço por tudo o que Deus manda e que seja bem vindo”, agradeceu.

Corrente do bem

O administrador e esposo de Maíra, Jackson Moura, acatou a ideia da mulher e percebeu que a ajuda foi bem maior do que podia imaginar.

“Nossos clientes estão apoiando a gente, querendo trazer produtos para agregar junto com os nossos. Está envolvendo tudo mundo. O importante é que pessoas deixem de passar fome”, destacou.

A ação de solidariedade tem impressionado vizinhos e clientes do mercado.

Com informações do G1