Piso transparente a 4 mil metros de altura é lindo e de arrepiar! Mont Blanc

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Piso transparente a 4 mil metros de altura é lindo e de arrepiar! Mont Blanc
Foto: Ninna Crot|||Foto: Ninna Crot|

Por Ninna Crot, da Suíça, para o SóNotíciaBoa

Imagine pisar numa telecabine panorâmica de vidro, a 4 mil metros de altura – completamente coberta de neve – e presenciar várias outras montanhas numa visão estonteante.

A montanha Mont Blanc – descoberta por uma exploração em 1786 – fica entre a França e o Vale de Aosta, na Itália.

Ela é a menina dos olhos dos franceses e dos italianos e faz muita gente suspirar de alegria e realização em conhecê-la.

Situada no pico mais alto da Europa, com precisamente 4.808,73 metros de altura, Mont Blanc recebe por ano mais de 500.000 mil visitantes, a maioria estrangeiros.

Subida

Para subir, há dois teleféricos, com 20 minutos de trajeto, 2.747 metros de nivelação e 500 passageiros transportados por hora.

O ponto de partida é Chamonix, uma cidade charmosa e aconchegante de onde parte o primeiro dos teleféricos que leva os visitantes até a primeira estação, a “l’aiguille du Midi”, a cerca de 2.700 metros de altitude.

Em seguida você pega o segundo teleférico rumo aos 3.842 mil metros de altitude, onde alcança-se um dos quatro terraços panorâmicos da Mont Blanc.

Lá no alto, a 3.842 mil metros de altitude, a atração mais marcante de todas é, sem dúvida, o famoso “Passo no vazio”, uma cabine de vidro num terraço, que permite ao visitante viver sensações inesquecíveis com mais de 1000 metros de vazio abaixo dos pés: é lindo… e de arrepiar!

montblanc02

 

montblanc01

Foto: Ninna Crot

Foto: Ninna Crot

Maratona Mont Blanc

Em 2017, estão previstos dois eventos durante a maratona do Mont Blanc.

O primeiro é o estrela dupla, onde o esportista descobre a atmosfera única de uma corrida feita à noite, onde o espírito de equipe e compartilhamento são as palavras chaves.

A corrida é feita em equipe de dois, durante à noite, percorrendo Chamonix, Pastagens Blaitière, Refugio do Plano de Agulha e Chamonix.

Será no dia 24 de junho às 9 da manhã num percurso de de 19 km (1.270 metros de altura).

O segundo evento é a Maratona Young, uma corrida reservada aos jovens que poderão participar dos primeiros 15 km da corrida no dia 25 de junho de 2017. Ao todo, serão 42 km.

Tem também uma viagem de 82 km e mais 6 mil metros de subida e descida onde os participantes podem desfrutar da bela paisagem de Mont Blanc.

montblanc04

Da redação do SóNotíciaBoa