Mãe mostra transformação de filho adotivo resgatado e comove a web

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Mãe mostra transformação de filho adotivo resgatado e comove a web
Fotos: reprodução / Facebook|

Ela foi adotada quando criança e agora que é adulta adotou um menino abandonado, que estava à beira da morte, com fome, subnutrido e com paralisia cerebral.

A história de Priscilla Morse e o pequeno Ryan começou quando ela viu a foto do garotinho no Facebook, em julho de 2015. Imediatamente ela pensou: “preciso salvá-lo”.

Moradora de Nashville, no Tennesse (EUA), Priscilla viajou para a Bulgária, até um orfanato de Sófia, atrás do menino que havia sido abandonado na rua.

Quando chegou lá Ryan pesava apenas 3 kg, aos 7 anos de idade.

Ela ficou lá durante duas semanas e deu entrada na papelada para adoção e traslado do menino para os EUA.

“As fotos não mostram o estado real dele. Quando o vi em seu quarto, tive certeza que ele iria morrer. Implorei ao meu marido para que o adotássemos”, contou ao jornal Metro.

“Tudo que ele precisava era de um tubo de alimentação”, comentou.

A adoção só saiu em outubro do ano passado.

A transformação

“Meu dedo indicador era do tamanho de sua coxa”, relembra a mãe, que também foi adotada quando pequena.

“Quando voltamos pros Estados Unidos, fomos direto ao Hospital Infantil.

“Os médicos relataram que nunca haviam visto algo parecido: um menino basicamente passar fome por sete anos e se manter vivo”, afirma a mãe de Ryan.

Agora, 11 meses depois, o menino engordou, se encontra saudável e já pesa 10 kg.

Ele passou a se alimentar sem o tubo apenas em março deste ano.

Paralisia cerebral

Ryan é acompanhado de perto por diversos médicos. Ele já emite alguns sons, sorri e consegue fazer contatos visuais, segundo Priscilla.

“Ainda vão ser necessários muitos anos para que ele evolua concretamente. Mas sei que ele é a criança mais feliz do mundo. Acorda sorrindo e vai dormir sorrindo. É o bebê da família”, celebra

Os médicos diagnosticaram que o menino é tem paralisia cerebral – que seria a suposta causa de seu abandono – além de um nanismo agudo decorrente de seu longo quadro de subnutrição.

Fotos: reprodução / Facebook

Fotos: reprodução / Facebook

Recado

“Eu chamaria a atenção de pessoas que querem adotar uma criança para que olhem com carinho para aquelas portadoras de deficiência”, alerta Priscilla.

Esta semana, em seu Facebook, ela postou um texto em homenagem a Ryan. (veja abaixo)

“Seu cabelo é espesso e brilhante, sua pele não é mais pálida, seus lábios estão cor-de-rosa. Agradeço a Deus por me permitir a restauração desta criança”, celebrou a mãe em sua publicação.

Com informações do Metro e Extra