App permite pagar restaurante pelo celular, como se faz no Uber

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para App permite pagar restaurante pelo celular, como se faz no Uber
Foto: Visa/Danilo Stoqui/Divulgação)

Nem cartão, nem dinheiro, nem cheque, nem vale refeição. Agora já é possível pagar a conta do restaurante através de um aplicativo para smartphone, como se faz no Uber.

A direção do aplicativo Restorando , um serviço de reserva de mesas – fechou uma parceria com a Visa para que seus clientes possam pagar suas refeições de forma mais rápida e prática.

Para usar o recurso, é preciso realizar uma reserva em um restaurante usando o app do Restorando (para Android ou iOS) e ter cadastro no Visa Checkout, plataforma de pagamentos online.

Outra condição é que o restaurante aceite esse método de pagamento — informação que está sinalizada dentro do app.

Trinta minutos antes do horário da reserva, a solução gera um código de quatro números, que deve ser mostrado para o garçom assim que o cliente chegar ao estabelecimento.

Desse momento em diante, tudo que o usuário consumir aparece em tempo real na tela do smartphone.

Antes de pagar, o cliente ainda pode definir o percentual de gorjeta que quer deixar. Depois, basta clicar no ícone do Visa Checkout e o pagamento será feito.

“É como Uber: terminou o serviço, é só levantar e sair”, fala Renato Rocha, vicepresidente de vendas e soluções para comércio da Visa. Como o recurso é novo, Rocha recomenda que o cliente avise ao garçom que pagou a conta antes de sair do estabelecimento.

Por enquanto, 15 restaurantes em São Paulo aceitam o novo método de pagamento. Outros oito devem aceitar o pagamento até o final deste ano.
Com informações da Exame