Empresário doa suas milhas: 10 vencedores vão passar Natal com a família

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Empresário doa suas milhas: 10 vencedores vão passar Natal com a família
Sarah Jesseman

Saíram os 10 vencedores do presentão de Natal, doado por um empresário norte-americano.

Ele tinha mais de 350 mil milhas de passagens aérea acumuladas este ano, porque vive viajando a negócios, e resolveu doá-las para pessoas que estão com saudades e não se encontram com a família há tempos!

Depois de presentear amigos e parentes, Peter Shankman se ofereceu para doar o restante de suas milhas no site de compartilhamento Imgur e pediu que as pessoas contassem suas histórias. As melhores levavam as passagens de graça.

120 pessoas postaram histórias sinceras de divórcio, doença e problemas financeiros.

O próprio Peter Shankman – que vai passar o Natal com a filha de 3 anos em Nova York – anunciou os vencedores. Vamos aos mais votados:

O primeiro deles foi o o aviador norte-americano Nicholas Hall, de 25 anos, que não passa o Natal com sua família no Texas desde 2009. Ele tem HIV e depressão severa.

“Eu fui afastado de minha família depois que me assumi como gay”, disse ele à BBC Trending. “Desde então eu não falei com eles, e eu não comemorei o Natal porque dói lembrar da serapação da família”.

“Esta iniciativa significa que eu vou poder voar para casa”, diz Hall. “Espero consertar as relações que foram quebradas com um diálogo de perdão e aceitação.”

Nick Hall - o maior votado - Foto: arquivo pessoal

Nick Hall – o maior votado – Foto: arquivo pessoal

Segundo lugar

Sarah Jesseman (foto da capa) , de 23 anos, de New Hampshire, não passa o Natal com sua família em Minnesota desde 2013. Este ano ela foi diagnosticada com uma doença ocular rara e teve que gastar todas as suas economias.

“A última vez que vi minha família estava na minha formatura universitária. Eu sinto falta deles todos os dias”, escreveu ela. “Eu não posso expressar o que significaria para mim vê-los.”

Quando soube conseguiu a passagem, Sarah comemorou: “Eu ainda não consigo acreditar”, disse ela a Trending.

“Peter é uma pessoa tão generosa e gentil… fazer isso para estranhos …Eu ia passar o Natal sozinha e agora vou estar cercada por amigos e familiares na cidade onde cresci.”

Outros vencedores

Entre os ganhadores também há um pai que precisava visitar o filho com autismo, e uma mulher com câncer que gostaria de trazer sua mãe para que passassem as férias juntas.

Peter Shankman com a filha - Foto: arquivo pessoal

Peter Shankman com a filha – Foto: arquivo pessoal

Corrente do bem

Além de doar suas próprias milhas aéreas, Shankman ainda encorajou outras pessoas que viajam muito a fazerem o mesmo e doarem para uma instituição de caridade com uma missão similar.

“Com a campanha Home for the Holidays conseguimos mais de 530.000 pontos, o que provavelmente traduzirá entre 10 e 20 bilhetes de ida e volta”, diz Erik Paquet, um dos fundadores da instituição.

Peter lembra que as pessoas demoraram a acreditar na dele iniciativa de doar suas milhas.

“Elas ficaram impressionadas… se eu falava sério”, ele disse.

“É a internet – ninguém espera por isso. Que eu possa realizar tal coisa é uma dádiva”, afirmou.

Com informações da BBC