Praia brasileira é eleita terceiro melhor destino do mundo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Praia brasileira é eleita terceiro melhor destino do mundo
Jijoca de Jericoacoara - Foto: Rosanetur/Flickr

Jericoacoara, no Ceará, é dos melhores lugares do mundo pra passear, aponta pesquisa do site de viagens TripAdvisor.

A cidade de Jijoca de Jericoacora ficou em terceiro lugar dos locais para se conhecer em 2017.

Já na América Latina, a cidade cearense ocupa a primeira posição do “Choice Awards Travelers”, que tem ainda outras três cidades brasileiras entre os dez destinos –Bonito (MS), Arraial do Cabo (RJ) e Cabo Frio (RJ).

O prêmio global ficou para San José del Cabo, no México, seguido de Whistler, no Canadá.

O “Choice Awards Travelers” reconheceu 43 destinos ao redor do mundo selecionados por um algoritmo que calculou o aumento de interesse em reservas, além da alta em avaliações positivas para acomodações, restaurantes e atrações ano a ano no TripAdvisor.

Jericoacoara

Se quiser descer do avião e aterrissar em um mega resort em 15 minutos, Jericoacoara provavelmente não é para você. Mas se quiser uma cidade praiana rústica e não se incomoda em viajar em estradas de terra por uma hora para chegar lá, talvez você ache que está no paraíso. Kitesurfe, windsurfe, capoeira e, é claro, simplesmente ficar deitado na praia são atividades populares.

Bonito

Flutuar no Rio da Prata, visitar a Gruta do Lago Azul e o Abismo Anhumas estão entre as atividades mais populares deste destino no meio da Mata Atlântica. Prepare-se para avistar animais silvestres entre as belas trilhas do local!

Arraial do Cabo

As praias paradisíacas deste destino no Rio de Janeiro vão deixar qualquer um de queixo caído! As águas cristalinas da Praia do Forno te darão a impressão de estar no Caribe, enquanto a vista deslumbrante do alto do Mirante do Pontal do Atalaia impressiona durante o pôr do sol.

Cabo Frio

Entre em um barco para visitar a Praia do Farol, tida como uma das mais belas da região pela comunidade de viajantes do TripAdvisor. Mergulhe de snorkel nas piscinas naturais, descanse na areia quente e mergulhe nas águas cristalinas deste destino dos sonhos!

Confira a lista completa do ranking mundial:

1º –  San José del Cabo, no México
2º – Whisler, no Canadá
3º – Jijoca de Jericoacoara, no Ceará
4º – Kihei, no Havaí
5º – Baku, no Azerbaijão
6º- El Nido, nas Filipinas
7º – Eilat, em Israel
8º -Las Palmas de Gran Canaria, na Espanha
9º – Tbilisi, na Geórgia
10º  – Jodhpur, na Índia

Com informações do CatracaLivre