Madonna diz que bullying, estupro e sexismo a tornaram mais forte

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Madonna diz que bullying, estupro e sexismo a tornaram mais forte
Foto: Nicholas Hunt/Getty Images

Que mulher de fibra e coragem! A cantora Madonna fez um desabafo emocionado ao receber o prêmio de “Mulher do Ano” da Billboard Women In Music, nos EUA, na semana passada.

Ela contou que saiu mais forte depois de todos os problemas que enfrentou. (vídeo abaixo)

A rainha do pop começou confessando que foi estuprada em 1979, quando chegou em Nova York.

“No meu primeiro ano [em NY], eu fiquei sob a mira de uma arma, fui estuprada num terraço com uma faca na minha garganta e tive meu apartamento invadido e roubado tantas vezes que eu parei de trancar as portas”, revelou.

Madonna comentou sobre os amigos que perdeu e a epidemia de AIDS: “As pessoas estavam morrendo de AIDS em todo lugar. Não era seguro ser gay, não era legal estar associado com uma comunidade gay”.

Autoconfiança e machismo

A rainha do pop disse que aprendeu uma grande lição: “Na vida não há nenhuma segurança real, exceto sua autoconfiança”.

Falou sobre o machismo e deu um recado importante para as mulheres:

“Procurem mulheres fortes para fazer amizade, para aliar, para aprender, para colaborar, para inspirar e para dar apoio”.

Mais forte

Madonna enalteceu o apoio que recebeu das pessoas durante toda a trajetória e mandou uma mensagem para os que duvidaram da sua capacidade:

“Obrigada por reconhecer minha capacidade de continuar minha carreira por 34 anos diante do sexismo e da misoginia explícitos, do bullying constante e do abuso implacável”.

“Sua resistência me fez mais forte. Me fez insistir ainda mais, me fez ser a lutadora que eu sou hoje, me fez ser a mulher que eu sou hoje. Então, obrigada”.

A premiação foi na última sexta-feira, 9, em Nova York, nos Estados Unidos.

Reconhecimento

“Com sua visão criativa, inovação e dedicação às causas filantrópicas, [Madonna] é uma inspiração para milhares de pessoas em todo o mundo, ao mesmo tempo em que vende álbuns. É uma feminista importante, uma artista que usou sua influência para mudar as conversas sobre mulheres, sexualidade e igualdade de gêneros”.

Palavras de Janice Min, presidente e chefe do comitê criativo do grupo The Hollywood Reporter-Billboard ressaltou o mérito da cantora:

Assista ao vídeo, que já foi visto mais de 75 mil vezes nas redes sociais:

Com informações do MdeMulher e QuebrandoOTabu