Menina pede material escolar ao Papai Noel e comove cidade

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Menina pede material escolar ao Papai Noel e comove cidade
Fotos: arquivo pessoal /reprodução|

Thifany Lima, de 12 anos, comoveu a grande Vitória, no Espírito Santo, com as cartinhas que escreveu para o Papai Noel pedindo de presente de Natal uma mochila e material escolar para dar sequência aos estudos, porque a mãe dela está desempregada.

“Moro com a minha mãe e nós estamos passando por dificuldades. Ela está desempregada e cuida sozinha de mim. Escrevo esta carta para pedir ajuda ao senhor… a comprar mochila e material escolar… sei que só estudando, um dia vou poder ajudar a minha mãe e outras crianças”, disse Thifany nas cartas. (veja íntegra abaixo)

Ela distribuiu as cartinhas em um shopping da região e ajuda veio menos de 24 horas depois.

Vários “Papais Noeis” se mobilizaram para ajudar a menina, que mora em Planalto Serrano, na Serra, e cursa a 6ª série em uma escola municipal do bairro.

Carla Lima, mãe de Thifany, disse que depois de o jornal online Folha Vitória divulgar o pedido da filha, diversas pessoas entraram em contato com ela e se ofereceram para comprar o material escolar e a mochila pedidos.

“Foram umas cinco ou seis pessoas que ligaram ou mandaram mensagem, pedindo que eu enviasse a elas a lista completa do material que minha filha precisa. Algumas pessoas disseram que estavam organizando uma ‘vaquinha’ com colegas de trabalho para conseguir o dinheiro, outras se ofereceram para comprar o material sozinhas”, disse.

Empresária solidária

Um desses “Papais Noeis” foi uma empresária de Vitória –  ela pediu para não ser identificada – que ficou tocada com o presente pedido da menina.

“As crianças normalmente pedem brinquedos ao Papai Noel e ela só queria o material escolar para poder dar continuidade aos estudos. Vi que ela fez a mesma coisa no ano passado e não conseguiu nada, então resolvi ajudar dessa vez, já que agora, por causa da reportagem, fiquei sabendo da necessidade dela”, ressaltou.

“Ontem (quarta-feira), depois que li a matéria, liguei para o celular que ela havia colocado na cartinha e pedi para falar diretamente com a Thifany. Perguntei o que ela estava precisando e ela me passou a lista completa: caneta, lápis, borracha, apontador, caneta, caderno, fichário, estojo e diversas outras coisas, além, é claro, da mochila”, contou.

Reforço escolar

Thifany também conseguiu reforço escolar gratuito.

“Teve também uma pessoa que ligou para oferecer um curso de reforço escolar. Pediu para que eu levasse ela lá amanhã (sexta-feira) para uma entrevista e para fazer uma prova. Se ela conseguir essa vaga, terá aulas de reforço em português, inglês e matemática.”, comemorou.

“Como mãe, ver a felicidade dela foi o melhor presente que eu poderia ganhar. Não imaginava que, através de uma cartinha, ela fosse conseguir todo esse retorno. Nossa situação realmente está muito difícil e essa ajuda será fundamental. Agradeço muito às pessoas que se sensibilizaram e ao Folha Vitória pela divulgação”.

Foto: reprodução

Foto: reprodução

Com informações da FolhaDeVitória