Como realizar as promessas feitas no ano novo: portal ensina

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Como realizar as promessas feitas no ano novo: portal ensina
Foto: reprodução / WABC

O ano novo está aí e é importante saber o que você quer mudar na sua vida pra traçar logo as estratégias: parar de fumar, emagrecer, ser organizado, trocar de namorado, de emprego, de casa, mudar de país?

Deixar só no papel não tem eficácia. Se você não sabe por onde começar, não consegue identificar a raiz do problema, ou não consegue mudar sozinho, foi criado um portal que pode te ajudar, sem cobrar nada.

É o MomentoMeu, lançado neste ano. Ele faz um desafio que dura 7 semanas e te manda e-mails a cada dois dias para ajudar na caminha até essa mudança.

“É tipo um manual, que seguindo passo a passo te ajuda a colocar a vida em ordem. É como se você pegasse aquele cubo mágico todo desorganizado e colocasse as cores de volta no lugar certo”, explicou Gabriela Besser, criadora do desafio, ao SóNotíciaBoa.

Cada semana o MomentoMeu trabalha uma área diferente da vida e no final Gabriela afirma que, sem perceber, você já cuidou do seu “Ser completo”.

Mais de 700 pessoas já participaram do desafio criado por Gabriela, que é coach, terapeuta energética e fundadora do Portal SuperAção.

Como participar

“O Desafio faz com que a pessoa tenha um compromisso consigo mesma todos os dias, engajando a si mesma a cumprir as próprias metas e esteja consciente de suas ações!”, conta Gabriela.
Isso vai te ensinar a tirar um momento do dia só pra você: pra refletir, se conhecer, se divertir… ser a sua melhor companhia!

“Se você puder tirar meia hora por dia melhor, mas se não, 10 minutinhos podem suficiente! 10 minutos de diversão, relaxamento ou auto-conhecimento no seu dia, um presente de você pra você mesmo.”, incentiva Giovanna.

Soluções individuais

Gabriela explica porque algumas coisas que a gente faz parecem não surtir efeito.

“Você pode não estar conseguindo ganhar dinheiro por simples falta de hábito de organização das suas finanças pessoais, ou por estar em um emprego que não está alinhado com os seus valores e a sua missão de vida, e por isso não desempenha o seu pleno potencial profissional”

“No relacionamento amoroso, também pode não estar indo bem por conta de falta de amor e carinho que você precisa ter com você mesmo – antes de cobrar que alguém te dê isso – poer não saber lidar com as dificuldades do outro, ou por simples falta de gentileza no dia-a-dia, pequenos gestos que mudam tudo.

Ela lembra que cada um possui um problema e uma solução diferente e diz que o Desafio trabalha todas.

“Tivemos algumas pessoas que participaram do desafio que tiveram a vida transformada, somente parando pra se dar um momento seu todos os dias. Vimos relacionamentos mudarem, posturas de vida se transformarem”, comemora Gabriela

Inscrições
Para participar e começar o ano “com o pé direito” é só se inscrever no site e esperar pelos e-mails. O MomentoMeu promete transformar sua vida em 7 semanas.
O serviço é gratuito.
O MomentoMeu faz parte do portal SuperAção, uma plataforma que dá apoio emocional e leva saúde integral para pacientes com câncer e seus familiares, em todo Brasil. Mas isso é assunto para uma outra reportagem. 🙂
Da redação do SóNotíciaBoa