Campanha do Pedro viralizou e lotou banco de sangue do hospital

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Campanha do Pedro viralizou e lotou banco de sangue do hospital
Foto: reprodução / Facebook

A solidariedade do brasileiro é impressionante!

A campanha feita por familiares e amigos publicitários do Pedro Franco – mostrada na semana passada em forma de GIF animado aqui no SóNotíciaBoa – funcionou mais do que o esperado.

Ela pede doações de sangue O RH negativo, o mais raro, para o hospital Oswaldo Cruz, onde Pedro está internado há 40 dias.

O publicitário tem 42 anos e luta contra um câncer no intestino há mais de um ano.  Houve metástase e na semana passada a medula dele parou de funcionar.

Foram tantos compartilhamentos do GIF (veja abaixo) nas redes sociais que, em uma semana, Pedro conseguiu doação suficiente para abastecer o hospital inteiro por um mês, um recorde.

“Isso fugiu ao controle, foi uma coisa que realmente tocou as pessoas. É simplesmente uma doação de sangue porque eu estou precisando tomar todo dia, literalmente”, disse Pedro ao G1.

“É uma coisa que emociona e ao mesmo tempo dá uma motivação. Eu não quero decepcionar as pessoas, não me dou o direito de decepcionar as pessoas. Vou brigar até o fim”, disse a mulher de Pedro, Miramaia Torres Graça, de 34 anos.

A história dele emocionou até a equipe que cuida dele no hospital.

Novas doações

Agora, o Hospital Oswaldo Cruz está agendando doações, para dar conta da procura e manter o estoque.

A recomendação também é que as pessoas procurem o hospital ou o banco de sangue mais perto de casa, para ajudar pacientes internados em outros locais.

Pedro e a família agradecem as doações de sangue O negativo e incentivam doações para outras unidades que ainda precisam de sangue.

via GIPHY

Com informações do G1