Aluno que vende din-din para estudar é aprovado na USP

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Aluno que vende din-din para estudar é aprovado na USP
Foto: arquivo pessoal

Um jovem de 17 anos, filho de um porteiro com uma auxiliar de enfermagem, recebeu este mês a melhor notícia do ano.

Gabriel Belém dos Santos foi aprovado no vestibular de Gestão Políticas Públicas na USP, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Como sabia que os pais não tinham como mantê-lo em São Paulo, para estudar, o adolescente começou a vender din-din – também conhecido como geladinho – nas ruas e nos ônibus de Jacareí, no interior do Estado, onde mora.

Ele anuncia as vendas em sua página no Facebook para atrair clientes e explicar porque precisa ganhar dinheiro. (veja abaixo)

Din-din

Gabriel investiu R$ 150 e conseguiu arrecadar R$ 2 mil com o refresco feito com creme e gelo, acondicionado em saquinhos plásticos.

É com esse dinheiro que espera se manter por algum tempo na capital paulista.

Superação

O jovem conta que sempre estudou em escola pública e não pode contar com a ajuda financeira dos pais.

“Eu faço 18 anos em julho e acho que com essa idade já tenho que ser independente, não quero dar trabalho para os meus pais. Mesmo com o que já juntei, não tenho como me manter lá por muito tempo, por isso vou tentar as bolsas que a faculdade oferece de moradia e alimentação”, disse ele ao G1.

Até o dia 10 de fevereiro Gabriel continuará vendendo o geladinho pelas ruas da cidade. Ele começa o ano letivo no dia 6 de março.

Ele aguardava o resultado do vestibular da Fuvest, que será divulgado na próxima quinta-feira (2), mas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona para vagas em universidades públicas, Gabriel foi aprovado.

Ele descobriu o resultado nesta segunda-feira (30).

Com informações do G1 e RPA