Trigêmeos de escola pública passam juntos em medicina

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Trigêmeos de escola pública passam juntos em medicina
Foto: reprodução / Facebook

Trigêmeos de Salvador, na Bahia, passaram juntos em medicina e vão realizar um sonho de infância.

Ingrid, Amanda e Giovanni Calfa, de 18 anos, foram aprovados ao mesmo tempo em cursos de Medicina em universidades federais públicas pelo Sisu, que tem como base a nota Enem 2016.

Os irmãos concluíram o Ensino Médio no Colégio Militar Salvador no ano passado e disseram que sempre estudaram juntos para o Enem.

“A gente estava sob muita pressão, porque não queríamos que apenas um ou dois passasem. Estudamos muito, sofremos juntos, e seria injusto se os três não tivessem conseguido ao mesmo tempo. Felizmente, deu tudo certo e ainda estamos comemorando muito”, disse Amanda ao G1.

Após a aprovação, eles saíram para comemorar, pintaram os rostos e tiraram fotos para postar nas redes sociais, onde receberam dezenas de mensagens de colegas que os parabenizaram pela conquista.

Separação

Claro que a família ficou orgulhosa dos trigêmeos, mas a notícia trouxe um pontinho de preocupação porque eles foram aprovados em universidades diferentes e possivelmente terão que se separar.

Ingrid e Geovanni foram aprovados em primeira chamada na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Já Amanda, foi selecionada na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

“Na realidade, a gente estava torcendo para que todos pudessem passar em uma mesma faculdade, mas não deu. A nossa primeira opção era a UFBA [Universidade Federal da Bahia], pelo fato de ser aqui em Salvador, e aí não precisaria viajar e ficar longe da família”, disse Ingrid.

Os trigêmeos ainda aguardam os resultados das demais listas de chamadas da UFBA e da Ufal na expectativa de que possam estudar juntos.

“A Amanda ficou com uma nota bem próxima do último colocado que passou na Ufal e, numa segunda chamada, pode ser convocada, e ir estudar comigo e com o Geovanni. Estamos esperando. Também vamos aguardar nova chamada da Ufba, porque se os três passarem a gente fica junto aqui mesmo”, afirmou Ingrid.

A escolha

Os irmãos ainda não escolheram qual área da medicina vão seguir.

Mas eles têm tempo pra isso, ao longo do curso.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), ao todo, foram 2.498.261 inscritos e 4.880.047 inscrições, já que quase todos os candidatos fizeram duas opções de curso.

Com informações do G1