Sebrae contrata 500 aposentados: experiência contra preconceito

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Sebrae contrata 500 aposentados: experiência contra preconceito
Foto: Um Senhor Estagiário / divulgação

Lembra do filme “Um Senhor Estagiário”, em que Robert De Niro se torna um estagiário senior para aproveitar toda sua experiência?

O Sebrae está fazendo algo parecido. Vai contratar 510 aposentados para vagas de consultor de crédito. (veja como se inscrever abaixo)

Elas são para pessoas experientes, que trabalharam na rede bancária nas áreas de análise de crédito a atendimento a pessoas jurídicas.

O trabalho será na própria casa dos selecionados e a remuneração para os consultores será de R$ 453 por empresa atendida – dinheiro que vai ajudar a complementar a magra aposentadoria brasileira…

Os escolhidos atenderão a micro e pequenas empresas e poderão

Se aprovados, os candidatos poderão assinar contrato com o Sebrae com duração até dezembro de 2018.

Contra o preconceito

O presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos diz que a oportunidade é uma forma de combater o preconceito contra o idoso.

“O que eu tenho assistido é empresas fazendo PDV [Programas de Demissão Voluntária]. Normalmente eles buscam tirar os mais velhos. Há um grande preconceito contra que é mais velho no mercado. Nós estamos indo na direção contrária. O mais velho para nós é muito importante”, disse.

Afif Domingos fala que a intenção é aproveitar a experiência dessas pessoas.

“Essa é a turma que sabia dar crédito sem precisar olhar o computador, porque era olho no olho. Hoje, graças à moderna tecnologia, quem dá crédito é o computador. O gerente está absolutamente amarrado às regras. Isso faz com que 83% das pequenas empresas não tenham acesso ao crédito”, conta.

Inscrições

A seleção vai até 15 de fevereiro e será por análise de currículo e comprovação de experiência.

As inscrições podem ser feitas pelo site da entidade.

O resultado do processo seletivo será divulgado no próximo dia 9 de março.

Com informações do Sebrae e HuffingtonPost