70 anos depois 5 irmãos decidem morar juntos em local inusitado

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para 70 anos depois 5 irmãos decidem morar juntos em local inusitado
Foto: Jeffrey and Susan Brudnick Center for Living

Eles decidiram se unir para passar o resto da vida juntos…

Mais de sete décadas depois, cinco irmãos, sobreviventes dos 11 filhos da família, estão morando novamente sob o mesmo teto.

Como nos velhos tempos, eles voltaram a fazer juntos as refeições diariamente, sentar ao redor da mesa para conversar, lembrar das histórias de criança e cuidar uns dos outros.

“Nós fomos muito bons uns com os outros enquanto crescíamos e isso ainda acontece de verdade hoje. Por isso decidimos ficar todos juntos novamente. ”

Eles decidiram morar juntos em um local inusitado, que muita gente rejeita: uma casa de repouso em Peabody, Massachusetts, EUA, onde já estava uma das irmãs.

Independentemente do que os outros pensem, os 5 garantem que estão felizes.

“Todos nós temos problemas de saúde diferentes e consultas médicas, mas nós sempre verificamos uns com os outros”, disse Mary Cena, 92, que foi a primeira dos irmãos a se casar e deixar a casa da família, em 1946.

Como

Carmen Wesala, de 98 anos, Lawrence Mallia, 90, Mary Cena, 92, Georgia Southwick, 93, e Lucy O’Brien, 85, foram aos poucos para o “Jeffrey and Susan Brudnick Center for Living”.

Cena, viúva, mudou-se para a casa em 2013 para estar mais perto de sua irmã de 98 anos de idade, Carmen Wesala, que tinha se mudado para lá no ano anterior.

A irmã Georgia Southwick, 93, chegou dois anos depois, seguida por outra irmã, Lucy O’Brien, 85. Finalmente, em novembro passado, o grupo foi acompanhado por seu irmão de 90 anos, Larry Mallia.

“Estamos todos tão felizes por estar juntos novamente. Eu só queria que meus outros irmãos e irmãs pudessem ter experimentado isso conosco “, disse Cena.

“Os 11 sempre se deram bem. Havia muito amor em nossa família e você pode ver a prova disso hoje “, disse Cena.

As famílias deles

Antes de se mudar para o centro, os irmãos se reuniam para um jogo de cartas semanalmente. Agora é mais fácil para que suas famílias combinem para passar feriados juntas.

“Se eu tiver que ir a algum lugar, é reconfortante saber que eles têm um ao outro. Eles ainda gostam da companhia um do outro, com certeza”, disse Janice Regis, filha de Southwick.

Wanda Carratu, a enfermeira que administra o local, disse que quatro dos cinco irmãos jantam todas as noites porque estão no mesmo anexo. E esses quatro sempre visitam o outro irmão – ou vice-versa – quase todos os dias.

“Eu os vejo várias vezes quando estão juntos, sentados ao redor da mesa, falando uns com os outros, ou com os membros da família que visitam”, disse ela.

“Todos cuidam uns dos outros. E eles sabem quando alguém pode não estar se sentindo bem naquele dia, ou o que quer que esteja acontecendo”.

Betsy Mullen, diretora operacional da Chelsea Jewish Lifecare, proprietária do Centro Brudnick, disse que nunca isso em mais de 35 anos no negócio.

“Eu não consigo entender como irmãos e irmãs podem passar pela vida sem falar uns com os outros. Cada um de nós tem que aceitar as diferenças dos outros porque nos torna quem somos “, disse ela.

Com informações do Today