Turista encontra carteira no chão e devolve a empresária no RJ

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Turista encontra carteira no chão e devolve a empresária no RJ
Foto: arquivo pessoal

Honestidade! Francisco da Costa, de 37 anos, de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, deu um grande exemplo de honestidade.

Ele foi praticar rapel em uma cachoeira em Itaipava, na região serrana do Rio e encontrou no chão uma carteira, com R$ 850 em dinheiro, documentos e cartões.

“Quando me aproximei percebi que era uma carteira e vi que estava com os documentos e o dinheiro. Fui educado para agir da forma correta. Tenho um filho e procuro dar o exemplo, mesmo nesse momento em que o país enfrenta uma situação difícil de crise”, disse Francisco ao G1.

O pai de família foi atrás da dona. Encontrou o número de uma loja, que estava dentro da carteira, localizou o noivo dela e em menos de 24 horas devolveu tudo.

A empresária Cátia da Costa Machado, de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, tinha perdido a carteira no sábado (11) em um estacionamento após sair de uma cachoeira em Itaipava.

No dia seguinte a carteira já estava nas mãos dela de novo.

“Acontecimentos como esses me fazem ainda ter fé no ser humano, refletir e agradecer a Deus por ainda existirem pessoas de bem e honestas nesse mundo”, declarou a empresária nas redes sociais.

Exemplo

“Nos dias de hoje, com tantas dificuldades, atitudes como essas são louváveis! Ainda estou sem palavras para lhe agradecer, Francisco. Peço a Deus que lhe abençoe imensamente e que continue sendo um exemplo para seu filho, parentes e amigos”, agradece Cátia, publicamente, na postagem.

O ato de “honestidade”, como ela mesmo classifica, foi parar nas redes sociais e tem ganhando curtidas e compartilhamentos diariamente.

“Parabéns pela linda atitude, Francisco. Em meio a um mundo com valores esquecidos, você mostrou que ainda existe gente honesta e que é essa a maior herança que podemos deixar para os nossos filhos”, disse uma internauta seguidora da empresária.

Com informações do G1