Filho registra primeiro dia de aula da mãe: minha vez de ajudar

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Filho registra primeiro dia de aula da mãe: minha vez de ajudar
Vanderson e a mãe - Foto: reprodução / Facebook

A gratidão de um filho pela dedicação da mãe comoveu as redes sociais no Rio de Janeiro.

Quase vinte anos depois de ela fazer o mesmo, o jovem aprendiz do Metrô Rio Vanderson Nascimento levou sua mãe para o primeiro dia de aula.

A diarista Marília Nascimento voltou a estudar, aos de 52 anos, para cursar a 2ª série do ensino fundamental na escola municipal Juscelino Kubitschek, em Manguinhos.

Vanderson e seus tres irmãos incentivaram a mãe a retomar os estudos.

“Certo dia, ouvi na rádio a história de uma senhorinha que decidiu voltar a estudar aos 80 anos. Aquilo me fez ficar no ouvido da minha mãe, a incentivando e estimulando a voltar à escola”, disse o rapaz ao Extra.

Mais do que levar a mãe, na semana passada, ele registrou o momento e postou em sua página no Facebook dizendo:

“Olha, ela já fez e ainda faz tanto por mim, que agora chegou a minha vez de fazer por ela”.

O post foi compartilhado mais de 21 mil vezes e teve mais de 35 mil curtidas em poucos dias.

Superação

“Levei minha mãe até a porta da escola e me veio (sic) à cabeça todas as vezes que ela fez aquilo por mim. Cheguei a me emocionar. Ela é o maior exemplo de superação para mim e pros meus irmãos”, disse Varder.

O rapaz conta que foi abandonado pelo pai quando ainda era pequeno.

Ele lembra que a mãe sempre incentivou os filhos a estudar e lutar pelo que queriam, mas ela – que ficou viúva e se casou novamente – não conseguia realizar o próprio sonho de voltar aos estudos.

“Que sirva de incentivo para outros filhos incentivarem seus pais. Que eles possam voltar aos estudos, nunca é tarde. Temos que honrar nossos pais sempre! — celebra.

Vanderson tem o ensino médio completo e pretende cursar uma faculdade em breve. Ele está indeciso entre Direito, Psicologia e Administração.

Com informações do Extra