Super-Amor, o herói brasileiro de verdade espalha solidariedade

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Super-Amor, o herói brasileiro de verdade espalha solidariedade
Fotos: divulgação|

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa.

“Vamos mudar o mundo começando por nós?”.  A provocação positiva é de um super-herói brasileiro, que tem como missão espalhar amor, carinho e gentileza. Ele estreou este mês no Youtube e em breve poderá chegar aos cinemas. (vídeo abaixo)

É o Super-Amor, um herói do povo, que de forma simples e com um toque de humor, ensina valores como educação, boas ações e respeito ao próximo.

Para atrair a atenção e descontrair as pessoas, ele usa uma roupa colante amarela que é um mix de “Chapolin Colorado com Homem-Aranha, com elementos brasileiros: a calça de capoeira, a luva dos garis “, contou o criador do personagem ao SóNotíciaBoa.

Por baixo do disfarce colorido está uma figura incrível: o ator, e professor voluntário de Artes, Jeann Segundo, de 30 anos, que mora em Brasília.

Ele revela que decidiu se transformar em Super-Amor por que está “cansado de tanta desigualdade, ódio e indiferença na nossa sociedade”.

Em ação

Nas horas vagas, Jeann se veste de Super-Amor e sai pela cidade espalhando carinho e solidariedade.

De repente ele ajuda uma idosa a subir no ônibus, aí diverte os passageiros do coletivo, dá uma fruta a um morador de rua, põe um band-aid em algum ferimento dele… e segue seu caminho.

Na vida real, o Super-Amor faz a boa ação que esteja ao seu alcance naquele momento. Isso inspirou o seriado.

Foto: arquivo pessoal / Jeann Segundo

Foto: arquivo pessoal / Jeann Segundo

A série

A série terá 31 episódios, que serão gravados em cada cidade (administração regional) do Distrito Federal.

A equipe de Jeann conseguiu financiamento coletivo para produzir os primeiros capítulos.

No primeiro, que estreou este mês no Youtube, o Super-Amor vai até uma escola infantil do Distrito Federal, interage com as crianças e puxa o tema “Heróis do Dia a Dia”, gente que faz a diferença para um mundo melhor.

A ideia é se aproximar da comunidade carente: “as aulas se transformam em educação de bons valores e respeito ao próximo.

‘É um Projeto social. A gente vai ter sessões no Liberty Mall (shopping de Brasília) para fazer cinema solidário e estou articulando para levar a série para as ruas do Distrito Federal, juntar doações, movimentar a galera com cultura.”, planeja.

Assista:

Youtube tumbnail video

Super-Amor

Youtube: Inscreva-se aqui no Canal do Super-Amor
Facebook: Curta aqui a página do Super-Amor
Instagram: Siga aqui o Super-Amor

O SóNotíciaBoa apoia este projeto.