Homem paga compra de idosa que teve cartão recusado no mercado

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Homem paga compra de idosa que teve cartão recusado no mercado
Foto: reprodução / Twitter

Nós do SóNotíciaBoa acreditamos que muita gente faz boas ações como esta, todos os dias, silenciosamente, sem alarde.

Só que no caso do Ryan O’Donnell, de 34 anos, ele foi flagrado numa foto que viralizou nas redes sociais e seu gesto de altruísmo ganhou o mundo.

Na semana passada o australiano estava em um supermercado de Wyoming, nos EUA e percebeu quando com o cartão de crédito de uma idosa foi recusado por falta de dinheiro…

A compra dela era de 44 dólares, pouco mais de 130 reais. E Ryan, não teve dúvida! Pagou as compras para ela!

A boa ação foi flagrada por @Boycey1105, um usuário que registrou o momento. Ele postou a foto e a história no Twitter e no Facebook.

A repercussão foi tanta, que Ryan O’Donnell foi parar num programa matinal desta quinta-feira, dia 2. (video abaixo)

Motivo

Ele explicou na entrevista porque sentiu a necessidade de ajudar a senhora no supermercado: “Ela me lembrava a minha mãe e minha avó, eu não podia ignorá-la“, disse.

Ryan agiu rápido para evitar constragimentos à idosa.

“Eu já tinha feito as minhas compras, então fui até o funcionário e perguntei qual era o valor dos produtos. Ele disse que eram 44 dólares, e que o cartão dela continuava sendo recusado por fundos insuficientes. Então eu apenas dei 50 dólares para ela“, ele ele contou ao Today Show.

A mulher pediu o endereço do rapaz e perguntou como ela poderia pagá-lo pelas compras, mas O’Donnell disse que ela não precisava se preocupar com isso.

Aprendeu em casa

Ryan está um pouco assustado com a repercussão da história.

“Eu apenas estava lá com os filhos e eu vi uma senhora tendo problemas com o cartão de crédito. Eu estou muito surpreso com a reação das pessoas, é muito maluco. É apenas algo pequeno que meu pai e minha mãe me ensinaram“, contou.

No Twitter e no Facebook, onde a história ganhou destaque, muitos internautas agradeceram ao usuário @Boycey1105, responsável por compartilhar a história do encontro inusitado:

“O mundo, apesar de parecer estar afundado em paranoia e ódio, continua nos surpreendendo. Obrigado por publicar essa história“, comentou um rapaz.

 

Youtube tumbnail video

Com informações da Veja e TodayShow e ABC