Martinho da Vila faz sua primeira faculdade aos 79 anos

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Martinho da Vila faz sua primeira faculdade aos 79 anos

Martinho da Vila dá o exemplo e mostra que sempre é tempo para realizar seus sonhos, não importa a idade.

Aos 79 anos, o cantor e compositor virou universitário. Sim, ele está fazendo sua primeira faculdade.

O mestre do samba é aluno do curso de Relações Internacionais de uma universidade privada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

O ícone da música brasileira está se destacando no curso. Segundo o jornal Extra, Martinho é muito dedicado às aulas, além de inteligente.

O tema Relações Internacionais não é novidade para ele, que é embaixador da CPLT (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa).

Martinho afirmou que já pratica relações internacionais há muito tempo, “mas queria pegar um pouco de conhecimento mais teórico”.

Feliz

“Na faculdade, eu sou um aluno de conhecimento, um ouvinte. Faço os trabalhos que todos fazem, cumpro uma carga horário, mantenho a frequência nas aulas, mas não preciso fazer prova”.

Mas ele também está feliz por poder incentivar outras pessoas a a estudar.

“Várias pessoas de uma certa idade, até de 50 anos, que tinham vontade de fazer um curso superior, mas que não tinham muita coragem, chegam e falam que foram incentivados por mim a estudar. E isso é bacana. Conhecimento nunca é demais”.

Além de ser músico e agora universitário, Martinho é autor de 14 livros com temas que variam sobre Brasil, política, samba e escravidão.

Com informações do Extra