Água rica em silício pode frear Alzheimer sem remédios

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Água rica em silício pode frear Alzheimer sem remédios
Foto: Getty Images

Beber água mineral rica em silício pode interromper, colocar um freio na doença de Alzheimer, sem necessidade de remédios.

A boa notícia, publicada pelo Hippocratic Post e pelo inglês Daily Mail, foi dada por Chris Exley, professor em Química Bioinorgânica e professor Honorário do UHI Millennium Institute.

Ele diz que beber água rica em ácido silícico ajuda a eliminar o Alumínio, elemento perigoso que se acumula no corpo e tem forte ligação com as causas de Alzheimer, Parkinson e Esclerose Múltipla.

E o alumínio está em quase tudo que comemos e bebemos, como chás, bolos, pão, vinho, cosméticos e drogas como a aspirina.

“Acho que todos deveriam beber água mineral rica em silício todos os dias para remover o alumínio tóxico de seus corpos e cérebros…através dos rins e, finalmente, urina”, ensina.

“No caso da doença de Alzheimer, descobrimos recentemente que beber água rica em silício durante apenas 12 semanas produziu melhorias significativas na função cognitiva sem quaisquer efeitos colaterais conhecidos ou observados”, relata.

“Isso significa que beber água rica em silício é uma maneira completamente não-invasiva para remover o alumínio do corpo e algo que potencialmente pode beneficiar a todos, incluindo pessoas com doenças como a doença de Alzheimer”, continua.

Como

A equipe dele, na Universidade Keele, tem estudado o caso nos últimos 10 anos.

O professor conta que pessoas que beberam água com silício durante 12 semanas (4 meses),  conseguiram reduzir em até 70% sua carga corporal de alumínio.

Esta forma de silício manda as moléculas de água através da parede do intestino e para a corrente sanguínea, onde forma um complexo com alumínio chamado hidroxialuminossilicato.

Onde encontrar

O professor explica que “existem duas marcas de água mineral rica em silício disponíveis no Reino Unido, incluindo Fiji água e Volvic.

Também há águas desse tipo em outros países da Europa e no resto do mundo, mas o professor orienta:

“O que você precisa procurar é uma concentração mínima de 30 mg / L ou 30 ppm , escrita no rótulo como “sílica”.

Com informações do DailyMail e Hippocratic Post