Jovem fatura R$ 3 mi com empresa digital para criar sites

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Jovem fatura R$ 3 mi com empresa digital para criar sites
Foto: Webfoco/Divulgação

Ousadia e empreendedorismo fizeram um jovem de 24 anos faturar 3 milhões de reais em 2016 com uma empresa que cria sites e faz marketing digital

Alex Pinhol, de 24 anos, começou a empreender desde a adolescência, em casa, quando largou o emprego aos 16 anos para investir no seu projeto.

Há 7 anos nascia a Webfoco, que conseguiu centenas de clientes e se tornou um distribuidor oficial dos produtos publicitários da gigante de tecnologia Google.

História de sucesso 

Aos 13 anos, Alex Pinhol perdeu o pai, era o mais velho dos quatro filhos e teve que trabalhar para ajudar a mãe a sustentar a família.

Em um desses empregos, em uma agência de publicidade, o rapaz percebeu falhas ao atender o cliente, na venda e entrega de projetos publicitários.

Menos de um ano depois, Alex abriu seu próprio negócio, mas não poderia se formalizar como MEI, porque é preciso ter 18 anos ou, então, ser emancipado pelos pais.

Ele passou um tempo trabalhando de casa, fazendo sites para alguns clientes.

Esse foi o começo da Webfoco, em 2008.

“O negócio começou com zero investimento: eu mesmo atendia, vendia e produzia. Com o passar do tempo, mesmo sem CNPJ, consegui reinvestir o que havia ganhado e aluguei um escritório. Comecei a crescer mais, e pude contratar um funcionário para a produção, enquanto eu só ficava nas vendas.”

Com informações da Exame.